Balanço da estatal Petrobras e Privatizações podem animar a Bolsa brasileira hoje.

Igor Mena - Tico 25/02/21 às 08:46
Balanço da estatal Petrobras e Privatizações podem animar a Bolsa brasileira hoje.

Ontem foi dia de balanço da estatal Petrobras (PETR), a divulgação do lucro da empresa veio para acalmar um pouco os ânimos dos investidores, retirando algumas preocupações no curto prazo.

A empresa, depois de encerrar a segunda-feira com uma queda de mais de 20% seguiu recuperando as perdas nos pregões seguintes e no meio disso tudo tivemos a divulgação do balanço com lucro recorde. Hoje tem teleconferência para comentar o balanço da empresa e às 10:00.

Temos também, na sequência, a proposta do Governo Federal, de pacotes privatizações como da Eletrobras e Correios. No início dessa semana Bolsonaro e seus Ministros da Economia (Paulo Guedes) e de Minas e Energia (Bento Albuquerque), entregaram uma medida provisória sobre a privatização da companhia Eletrobras.

Ibovespa fechou o dia em uma alta de 0,38% e o dólar seguiu o cenário externo e encerrou o pregão do dia de ontem em uma queda de 0,40% no SPOT.

 No mundo, as bolsas asiáticas seguiram o bom desempenho de Wall Street e fecharam a maioria em alta. O presidente do FED (Jerome Powell) afirmou que não tem pressa em retirar os estímulos da maior economia do mundo e comentou que não há sinais de descontrole da inflação dos Estados Unidos. Com esse comentário ele deixou claro que se a inflação começar subir o FED pode alterar sua política monetária e elevar os juros.

As bolsas europeias abriram, em sua maioria, positivas e os futuros de Nova York estão operando de forma mista, mesmo após fala do presidente de FED Jerome Powell.

Na agenda de hoje a FGV deve divulgar, por volta das 8h, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M). Além disso, o Planalto deve lançar os dados da arrecadação federal em janeiro, às 10h30. Às 14h30 deve sair o resultado primário do Governo Central de janeiro.

O Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, participarão de uma reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), às 15h. 

Nos EUA, também às 10h30, devem sair os dados revisados do PIB do quarto trimestre do ano passado, bem como os pedidos de auxílio desemprego no mesmo horário.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional