INCC-M apresenta variação de 0,18% em abril

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M) variou 0,18% em abril, percentual inferior ao apurado no mês anterior, quando o índice registrou alta de 0,38%. A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços subi...

Aires Andrade 28/04/20 às 17:29
INCC-M apresenta variação de 0,18% em abril

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M) variou 0,18% em abril, percentual inferior ao apurado no mês anterior, quando o índice registrou alta de 0,38%. A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços subiu 0,38% em abril, após variar de 0,35% em março. O índice referente à Mão de Obra não variou em abril. No mês anterior a taxa foi de 0,40%.

Materiais, Equipamentos e Serviços

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, a variação correspondente a Materiais e Equipamentos foi de 0,44%, contra 0,42% no mês anterior. Três dos quatro subgrupos componentes apresentaram acréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para acabamento, cuja taxa passou de 0,38% para 0,73%.

A variação relativa a Serviços passou de 0,11% em março para 0,13% em abril. Neste grupo, vale destacar o avanço da taxa do item refeição pronta no local de trabalho, que passou de 0,15% para 0,35%.

Mão de obra

O índice referente à Mão de Obra não variou em abril. No mês anterior, este grupo apresentou alta de 0,40%. Capitais Quatro capitais apresentaram desaceleração em suas taxas de variação: Salvador, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Em contrapartida, Rio de Janeiro e São Paulo apresentaram acréscimos em suas taxas de variação e Brasília repetiu a taxa do mês anterior.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional