Morning Call 02/03

Bom dia,

Marlon Scatolin 02/03/20 às 17:10
Morning Call 02/03

Bom dia,

Iniciando mais um mês depois de primeiros meses conturbados pela disseminação rápida do coronavírus pelo mundo que teve um impacto nos índices oficiais de atividade do mundo.

China divulgou queda expressiva do seu índice de gente de compras conhecido como PMI industrial, caiu de 50,00 em janeiro para 35,7 em fevereiro. O PMI de serviços recuou de 54,1 para 29,6 e no Japão também o PMI industrial teve uma queda.

O vírus já está presente em 58 países e o numero de infectados são mais de 87 mil pessoas ao redor do mundo, agora os olhos se voltam para possíveis atuações dos bancos centrais para conter esses estragos.

Na China é esperado que o Banco reforce estímulos no país, a especulação ajudou as bolsas da Ásia a reverter as suas perdas depois de cinco pregões consecutivos em queda.

Hoje de manhã nos Estados Unidos os índices futuros amanhecem no verde, já na Europa os investidores dividem suas atenções entre monitorar a possível atuação do Banco Central e o crescimento de casos do coronavírus no continente, só na Itália houve um crescimento de 40% no número de casos em 24 horas. Mesmo assim a maior parte dos índices da Europa operam em alta nesta manhã.

Sexta-feira foi rolagem no dólar futuro e logo no início do contrato fez nova máxima no 4.522,50 mas fechou em uma queda de 0,19% já o Ibovespa teve uma recuperação fechando em uma alta de 1,15% e as ishares fechou em 1,54% de alta.

Mesmo com essa recuperação do ibov na sexta-feira, fevereiro acumulou uma queda de 8,37%.

Por aqui no Brasil temos o Presidente Jair Bolsonaro que deve se reunir hoje com Rodrigo Maia presidente da câmara e Davi Alcolumbre para discutir o orçamento, na semana passada o governo bloqueou de 11 a 15 bilhões das emendas parlamentares.

O mercado local fica ainda de olho no coronavírus e por aqui temos destaques para algumas empresas como BRF, Hering, Natura, MRV, CSN, B3, CCR e Hypera.

Hoje tem dados industriais na Europa pela manhã, o PMI dos Estados Unidos também será divulgado hoje as 11:45 e o PMI global sai as 13:00 e isso vai dar dicas sobre o impacto do coronavírus na economia global.

Bom dia a todos.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional