Mais um inicio de semana e novamente o que parecia ficar mais calmo voltou a tomar conta da atenção, a epidemia volta a influenciar negativamente nos mercados globais então investidores buscam entender quais podem ser ainda os impactos da epidemia na economia global.
O número de infectados já passa de 40 mil, já está presente em 20 países e o governo chinês tem corrido para solucionar esse problema.
Hoje muitas empresas voltam a funcionar e os chineses voltam ao trabalho, com isso as bolsas chinesas avançaram diferente do resto do continente que mostraram queda.
Na sexta feira tivemos o payroll que veio muito acima do esperado, na verdade veio muito forte e mesmo assim as bolsas americanas não retomou os ganhos vistos nos dias anteriores.
O FED (federal reserve) ainda avalia os riscos sobre o vírus e oque ele pode trazer para economia, vamos ter a fala do Jerome Powell presidente do FED no Congresso americano agora nessa quarta-feira e ele deve trazer novos alertas sobre o status do coronavírus.
Bovespa fechou em queda de 1,23% na sexta-feira e as ishares fecharam em 1,79% de queda já o Dólar atingiu um patamar de 0,91% de alta fazendo uma máxima no 4.328,50 no contrato futuro H, a moeda norte americana acumula já 7,7% de alta no ano.
A força da moeda americana não foi só vista essa alta em relação apenas ao real mas sim em geral, a moeda ganhou força em relação a todos pares de moedas e os emergentes vem sofrendo em relação ao dólar, para alguns analistas a valorização segue mais os fatores externos do que os internos. Mesmo com essa alta o Banco Central ainda não identificou alguma anormalidade para que ele intervenha no câmbio.
Hoje os índices futuros de Nova York já amanhecem no vermelho e as bolsas na Europa também seguem esse ritmo.
Temos balanços de empresas hoje como Itaú Unibanco, São Matinho e BB Seguridade.
Bom dia a todos e uma ótima semana.
Equipe High Trading.