Morning Call 18/02

Bom dia

Marlon Scatolin 18/02/20 às 11:30
Morning Call 18/02

Bom dia

Investidores tentam digerir dados ruins após feriado do dia do presidente nos Estados Unidos, a empresa Apple divulgou que não irá conseguir cumprir sua projeção de receita no trimestre até março, com as fábricas paralisadas na china a empresa foi afetada e com a oferta global de Iphone seja contida por um tempo.

O setor de tecnologia asiático foi afetado, o alerta da companhia é um sinal do enfraquecimento da sua economia por causa da epidemia, essa doença que já atingiu mais de 72 mil pessoas e com mais de 1.850 mortes.

As bolsas asiáticas fecharam em baixa, hoje os índices futuros americanos já amanhecem em queda e na Europa os investidores reagem aos balanços que saíram negativos da mineradora Glencore e do banco HSBC afetando seus principais índices que operam no vermelho.

O dólar ontem voltou a subir e terminou o dia em alta de 0,69% cotado no mercado futuro a R$4.330,00. Ontem não teve swap e por ser feriado também nos Estados Unidos teve uma diminuição na liquidez e isso pode ter ajudado nesse movimento da moeda norte americana.

Já o Ibovespa ontem teve uma alta fechando o dia em 0,81%, após a atuação do Banco Central chinês na economia para tentar conter o impacto sobre a economia por causa do coronavírus, também tivemos balanços positivos que animaram os investidores.

Aqui no Brasil a reforma administrativa pode chegar ao Legislativo na próxima quinta-feira essa informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A greve dos petroleiros já dura 18 dias e o Tribunal Superior do Trabalho (TSJ) declara como ilegal e abusiva essa greve, os sindicatos foram notificados e espera que os empregados retornem ao trabalho hoje.

Equipe High Trading

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional