Morning Call 19/02

Os investidores ainda tentam entender, qual é o impacto do coronavírus na economia global.

Marlon Scatolin 19/02/20 às 15:50
Morning Call 19/02

Os investidores ainda tentam entender, qual é o impacto do coronavírus na economia global.

Ontem a Apple anunciou que a receita do trimestre foi prejudicada por conta do coronavírus, apontando sinais de desaceleração, fábricas na China retomam devagar suas operações, melhorando o humor dos investidores.

O governo chinês disse que dará assistência para que as fábricas retomem a produção, as bolsas asiáticas já mostraram uma recuperação, fecharam em alta e os índices chineses tiveram um movimento de realização de lucros.

Hoje os índices futuros nos Estados Unidos operam no verde, as bolsas europeias também seguem o mesmo caminho.

Ontem o Ibovespa terminou o pregão em baixa e fechou com 0,29% de queda e as ishares fecharam em 1,23% de queda.

O câmbio mostrou novamente uma alta e a moeda norte americana fechou no mercado futuro cotado a 4.357,50 e a valorização no ano chega a 8,61%.

Com essa nova alta, os investidores ficam na expectativa do Banco Central atuar novamente no câmbio.

Agenda hoje, temos uma expectativa na reunião no Banco Central da china que vai acontecer só no final do dia e o mercado esta apostando em uma redução dos juros em uma tentativa de conter o impacto do coronavírus na segunda maior economia do mundo.

Aqui no Brasil temos a reforma administrativa no radar e nos Estados Unidos os investidores buscam saber quais são os próximos passos do FED que vai ser às 16:00.

Balanço de hoje, o destaque fica para o resultado da Petrobrás que provavelmente vai ser anunciado após seu fechamento e também os números da forte IRB.

Bom dia a todos.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional