Mudança na contribuição dos bancos devem influenciar no mercado hoje.

Depois de alta no dia de ontem os mercados la fora operam em queda, dados do varejo alemão auxiliam essa cautela de hoje. Aqui saiu o IPC-FIPE que teve um aumento de 0,23% em fevereiro.

Igor Mena - Tico 02/03/21 às 08:36
Mudança na contribuição dos bancos devem influenciar no mercado hoje.

A interferência no preço dos combustíveis está mexendo com Brasília e agora quem vai sofrer um pouco pesado são os bancos.

 

Ontem tivemos uma parte já dessa queda dos grandes bancos fazendo com que o Ibovespa recuasse 0,27% mesmo após ter começado o dia com ganhos. A MP vai aumentar a contribuição social sobre o lucro liquido e isso deve atingir forte os mercados no Brasil.

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou que editará um decreto de isenção de impostos do diesel por dois meses e do gás de cozinha indefinidamente.

 

Já a Petrobras anunciou mais uma nova alta nos combustíveis, chegando a subir mais de 40% esse ano.

 

Ainda aqui no Brasil, Paulo Guedes afirmou que a vacinação em massa é muito importante para a população, afirmou ainda que o auxilio será em parcelas de R$250,00 e que ainda não começou a ser pago porque exige a aprovação da PEC emergêncial.

 

As bolsas na Ásia fecharam em queda, na Europa as bolsas operam de uma forma mista após o aviso da OMS sobre o avanço da pandemia no continente e em Nova York as bolsas operam em queda, o mercado está mostrando uma realização dos lucros.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional