Aprovação da PEC emergencial e dados do payroll são destaques do dia.

Hoje os mercados seguem no vermelho, os investidores seguem atentos aos Treasures americanos de longo prazo. Também teremos o famoso Payroll dados do relatório de emprego dos Estados Unidos. O Ibovespa teve uma tregua depois da aprovação da PEC emergencial no Senado.

Igor Mena - Tico 05/03/21 às 08:41
Aprovação da PEC emergencial e dados do payroll são destaques do dia.

Ontem o Ibovespa encerrou o dia em uma alta de 1,35%, motivado pela aprovação da PEC emergencial no senado, já o dólar subiu durante o dia e fechou novamente quase no zero a zero com uma queda de 0,11% no spot.

 

No Brasil o presidente Jair Bolsonaro minimizou as mortes de covid-19, afirmou que lamenta qualquer morte mas que a vida tem que seguir.

Lockdown em diversos estados do país passarão a adotar medidas de restrição de circulação a partir de amanhã, para tentar a redução de contágio pelo vírus.

 

Temos o IBGE que deve divulgar hoje os dados da produção industrial de janeiro, esses dados não devem alterar a projeção da Selic no curto prazo que está em uma tendência de alta para o final do ano.

 

Tivemos também a fala de Jerome Powell que deve repercutir nas bolsas, ele não deu maiores sinais de que pode fazer algo sobre a valorização dos títulos do tesouro no longo prazo, isso deve ofuscar os dados do mercado de trabalho norte americano e desemprego conhecido como payroll que irá ser divulgado hoje.

 

As bolsas na Ásia fecharam em queda na manhã de sexta-feira influenciadas pelo movimento de valorização dos treasures da quinta-feira e ao mesmo tempo os índices da zona do euro operam em baixa, também de olho nessa movimentação dos títulos do tesouro dos Estados Unidos.

Em Nova York os índices mostram também uma abertura no vermelho.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional