Morning Call 17/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 17/04/20 às 18:47
Morning Call 17/04

Bom dia,

Mais uma semana chegando ao fim e temos um certo momento de alívio em relação ao coronavírus, países que lideramo ranking de casos do vírus estão anunciando seus planos de reabertura econômica e retomada das atividades.

Segundo Trump, o movimento de reabertura deve ser feito em três etapas, ele também aliviou o discurso de conflito com os governadores, que na realidade serão eles que decidiram o ritmo da retomada.

Surgiu relatos de um possível tratamento par a doença, um antiviral que é produzido por uma empresa americana Gilead Sciences. Depois dessa divulgação ações da empresa dispararam 16,4% no mercado futuro.

Com essas noticias os índices de Nova York já operam em alta no início dessa manhã, já na Europa, o Reino Unido disse que irá estender o isolamento em mais três semanas, as bolsas lá mostram uma recuperação, já que Espanha, Itália e Alemanha avançam os seus projetos para reabertura.

As bolsas asiáticas fecharam em alta durante a madrugada, a China teve os ganhos mais moderados da região, após divulgação de indicadores macroeconômicos.

China teve uma retração de 6,8% do PIB do primeiro trimestre, foi a primeira queda do PIB chinês desde 1992.

Aqui no Brasil existe um atrito doméstico cada vez maior, enquanto o número de infectados já ultrapassa os 30 mil, o presidente encerrou a série de desentendimentos com o Mandetta.

O ministro foi demitido e será substituído pelo oncologista Nelson Teich.

Ontem o Ibovespa se descolou do cenário positivo e fechou o dia em queda de 1,29%. No Brasil pesou a espera pelos números do PIB chinês divulgado no fim da noite de ontem. As ishares também seguiram o mesmo ritmo e fecharam 1,95% negativo.

Bolsonaro agora também mudou o foco, agora a nova briga é com o Rodrigo Maia. Em entrevista a CNN Brasil, o presidente insinuou que Maia estaria tramando para tirá-lo do governo.

Na agenda de indicadores, temos divulgação da inflação da zona do euro de março, e aqui no Brasil temos as prévias da inflação de abril com IPC-Fipe e o IGP-M.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional