COPOM surpreende o mercado local e aumenta a selic em 0,75 p.p.

FED indicou ontem que não pretende elevar o juros durante três anos. Hoje os futuros em Nova York operam de uma forma mista, os juros dos treasuries de longo prazo tiveram um aumento na madrugada. Hoje demanhã o presidente do Banco Central da Europa afirmou que a atividade da zona do euro está forte

Igor Mena - Tico 18/03/21 às 08:40
COPOM surpreende o mercado local e aumenta a selic em 0,75 p.p.

Depois de 6 anos o BC elevou a taxa básica de juros, devido a disparada da inflação o COPOM elevou a taxa Selic em 0,75 p.p.

 

A pandemia causou uma paralisação na economia global, fez com que o dólar disparasse, estagnando a economia e causando a inflação.

 

Aqui no Brasil o Congresso e o Senado derrubaram um veto do presidente Jair Bolsonaro que iria abrir caminho para um perdão bilionário de dívidas tributárias.

 

La no exterior, tem a repercussão também da decisão do FED que manteve a taxa básica de juros dos EUA entre 0,0 e 0,25%.

Jerome Powell presidente do banco central norte-americano afirmou que não quer pensar em aumento de juros pelos próximos três anos.

 

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta manhã, os índices europeus também operam no terreno positivo mostrando um certo otimismo em relação ao FED e também deve repercutir as decisões de politica monetária do Banco da Inglaterra hoje as 9:00 e os índices futuros em Wall Street apontam um dia de cenário misto.

 

Na agenda de hoje temos a segunda-prévia do IGP-M as 8:00.

Na zona do euro temos a decisão de politica monetária do Banco da Inglaterra.

Nos Eua temos pedidos de auxilio desemprego as 9:30 e indicador da evolução da produção do setor industrial as 10:00

 

Disclaimer:

 

Não pretendemos dizer ou sugerir algum tipo de recomendação em qualquer ativo com finalidade de compra ou venda de qualquer instrumento oferecido no mercado financeiro.

A equipe High Trading é formada por traders e eles podem ter posições em operações no mercado financeiro.

Qualquer tipo de tomada de decisão sobre cada operação é de responsabilidade única e exclusiva do investidor.

Nós da High Trading transmitimos live de segunda a sexta no canal do youtube e twitch a partir das 8:45, siga-nos para mais informações.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional