Depois da sangria nos índices, essa semana mercados globais seguem em recuperação

Investidores monitoram a agenda de balanços e indicadores nos Estados Unidos, segue ainda as negociações do novo governo Biden com a oposição dos republicanos para o lançamento de um novo pacote fiscal nos EUA. Também tem vários indicadores na zona do euro.

Igor Mena - Tico 04/02/21 às 08:37
Depois da sangria nos índices, essa semana mercados globais seguem em recuperação

O otimismo dos investidores, com o resultado das eleições legislativas, deu um ânimo para a Bolsa aqui no Brasil, fazendo com continue a alta na semana. Em uma carta, Pacheco e Lira demonstraram sobre uma preocupação do mercado, o auxílio emergencial. O tema será discutido com especialistas e reforçaram o compromisso para controlar o teto de gastos.

 

Ontem o Ibovespa fechou em alta expressiva de 1,26% e as Ishares com 0,98% de alta. O Dólar teve um dia de instabilidade com uma grande volatilidade, fechando o dia em uma alta no spot de 0,29%.

 

Ontem, saíram os resultados de bancos e o Bradesco, por mais que tenha apresentado um recuo de 24,8% no lucro na base anual, apresentou uma alta além do esperado do resultado nos últimos três meses do ano.

 

Uma questão importante para hoje é a vacinação contra a covid-19 pelo mundo e isso segue muito na atenção de todos. Temos também notícias positivas envolvendo esse assunto que deve trazer mais alívio para os negócios. O governo brasileiro negocia 30 milhões de doses da vacina Sputnik V, a Anvisa deixou mais simples o processo para conceder o aval de utilização derrubando a obrigatoriedade da existência de teste de fase três no país.

 

As repercussões da temporada de balanços ainda sustentam as bolsas da Ásia nesta manhã, mas sem muito fôlego. Na zona do euro temos também uma expectativa pela decisão da política monetária do Banco da Inglaterra. Índices Futuros em Nova York também sustentam uma leve alta, ainda na espera das negociações entre democratas e republicanos em torno do pacote fiscal.

 

No dia de hoje o destaque serão os dados de produção do setor automobilístico em janeiro.

Lá fora, os investidores seguem aguardando os pedidos semanais de auxílio-desemprego as 10:30 e a decisão da política monetária do Banco da Inglaterra as 9:00.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional