Morning Call 02/06

Bom dia,

Marlon Scatolin 01/06/20 às 12:42
Morning Call 02/06

Bom dia,

Temos alguns lugares que vão como alguns shoppings, a partir de amanhã serão retomadas as operações do Iguatemi Esplanada (em Sorocaba) e do Iguatemi São Carlos, o primeiro das 15h às 19h e o segundo das 12h às 18h, com atendimento especial exclusivo para grupo de risco entre 12h e 12h30

A retomada, acrescenta a empresa em fato relevante, será conduzida "com o máximo de cuidado e responsabilidade", com o reforço das rotinas de limpeza, álcool em gel à disposição, áreas de alimentação intensamente higienizadas e com distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas e equipes treinadas.

Nos Estados Unidos segue ainda com o sexto dia seguido de manifestações antirracistas, após a morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos, asfixiado por um policial branco no último dia 25. As manifestações começaram pacíficas, mas em algumas cidades houve registros de violência. A Guarda Nacional foi chamada para ajudar polícias locais e dezenas de prefeitos estenderam o toque de recolher. O caos nas ruas do país não tem um reflexo imediado nos mercados.

No entanto, as manifestações a longo prazo podem influenciar a política partidária. Em novembro, o presidente Donald Trump tenta a reeleição contra o democrata Joe Biden, mais próximo do eleitorado negro e latino.

Segundo Associated Press, na sexta-feira (29) agentes do serviço secreto do país levaram Trump a um bunker na Casa Branca, onde permaneceu por uma hora, por conta dos atos do lado fora da mansão. À agência, o governo não comentou a decisão.

Ontem, o presidente dos EUA ameaçou, em um post nas redes sociais, classificar o movimento antifascista como terrorista — mensagem replicada pelo presidente Jair Bolsonaro, no dia em o Brasil também teve registros de atos contra o governo.

Na manhã desta segunda-feira, os índices futuros da bolsa de Nova York caíam pouco menos de 1%, mas influenciados pela disputa entre China e EUA. Já na Europa, o movimento de abertura das economias europeia contribui para que as principais Bolsas operem em alta nesta segunda-feira.

Na Ásia, o indice de Hong Kong, fechou em alta de 3,36%. Os investidores minimizaram as ameaças de Trump, que também afirmou na sexta-feira que iria alterar o tratamento dado à Hong Kong após o governo chinês anunciar uma nova lei de segurança nacional para região, antes autônoma.

O Banco Central divulga, às 8h25, o relatório Focus da semana. O documento vai mostrar as principais projeções para a economia brasileira.

Às 10h, a IHS Markit divulga o Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial do Brasil.

Já os dados da balança comercial do mês de maio serão divulgados às 15h. Roberto Campos Neto, presidente do BC, participa entre 11h e 11h30, na audiência pública na Comissão CN-Covid19. Atenção ainda para o webinar da FGV com o Roberto Castello Branco, e executivos da BP, Shell, Chevron, Equinor e Total, às 18h.Nos Estados Unidos, o principal indicador a ser divulgado é o PMI da indústria, às 10h45 (horário de Brasília), além do índice de emprego no setor de manufaturas.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional