Dia de dados importantes, hoje temos inflação ao consumidor nos EUA que pode ditar o dia.

Investidores de olho nos dados de inflação ao consumidor nos EUA, além de comentários de dirigentes do FED. Por aqui temos orçamento e CPI e tudo isso bate no fiscal, com o governador preparando uma PEC que livra obras do teto de gastos. O ewz operava em queda de 0,95%

Igor Mena - Tico 13/04/21 às 08:42
Dia de dados importantes, hoje temos inflação ao consumidor nos EUA que pode ditar o dia.

Ontem o Ibovespa foi ao contrário dos mercados no exterior e fechou o dia em uma alta de 0,97% e o dólar andou na mesma direção registrando uma alta de 0,84%.

 

Hoje é um dia importante pois temos dados da inflação dos EUA, chamado de CPI e Núcleo CPI.

A expectativa é de um avanço de 0,5% entre fevereiro e março, o medo da inflação disparar deve ser um fator de grande peso para a bolsa no dia de hoje.

Jerome Powell presidente do FED diz manter uma postura de injeção de dinheiro na economia, ele afirmou que ontem a alta do juros para este ano faz parte de um cenário muito improvável.

 

As bolsas asiáticas fecharam de uma maneira mista na manhã de hoje, isso é reflexo dos dados da balança comercial chinesa e preocupações ainda com o avanço da covid-19. As bolsas na Europa iniciam o dia em alta, isso se deve pela motivação dos indicadores locais e noticias corporativas.

Os futuros de Nova York operam próximo da estabilidade, em compasso de espera para a inflação americana.

 

Na agenda de hoje temos vendas no varejo as 9:00, nos Estados Unidos temos o CPI e Núcleo do CPI as 9:30, temos o Ipea indicador da inflação por faixa de renda de março as 10:00 e temos o Roberto Campos Neto presidente do BC as 19:30 para a bloomberg.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional