Indicadores econômicos na Europa abaixo do esperado e pronunciamento de dirigentes do Fed

Tivemos indicadores econômicos abaixo do esperado, mas ainda investidores seguem animados com apetite ao risco pois segue o avanço das negociações do pacote fiscal nos Estados Unidos. Hoje temos no radar pronunciamento de dirigentes do Fed (federal Reserve) e indicadores nos EUA.

Igor Mena - Tico 03/02/21 às 08:41
Indicadores econômicos na Europa abaixo do esperado e pronunciamento de dirigentes do Fed

Com eleições encerradas o Ibovespa reagiu positivamente e fechou o dia de ontem em alta.

 

Investidores olham com bom humor o Rodrigo Pacheco no Senado e Arthur Lira na Câmara, com isso o executivo deve ter um melhor alinhamento e a equipe econômica finalmente não vai encontrar mais grandes empecilhos para tocas a pauta das reformas e privatizações que já estão faz tempo no papel.

 

O Ibovespa fechou em alta de 0,61% já as ishares com uma alta considerável de 2,19%. Dólar e Juros tiveram um alívio com a questão fiscal e essa perspectiva de menos atrito políticos no decorrer dos anos e a moeda americana fechou em queda de 1,74% no spot.

 

Também tivemos um ânimo que veio do exterior que ajudou a impulsionar os negócios por aqui, uma das principais razões foi a queda de volume vindo dos pequenos investidores pessoa física que semana passada tomaram conta do movimento especulativo nas bolsas americanas levando uma grande volatilidade nos principais índices. Além disso temos o otimismo com as negociações entre democratas e republicanos em volta do pacote fiscal de US$1,9 trilhões proposto pelo presidente Joe Biden.

 

Com esse otimismo os índices na Ásia fecharam em alta, com exceção da China que veio com alguns dados mais fracos. O índice de gerente de compras (PMI) composto desacelerou a 52,2 em janeiro.

Dados da zona do Euro também não agradaram muito os investidores, mas teve a inflação que veio acima do esperado balanceando os efeitos negativos da notícia.

 

Nos Estados Unidos os índices futuros indicam tudo um dia no positivo.

 

Agenda de hoje temos além dos dados já divulgados na Europa, teremos também leituras do PMI de serviços e composto no Brasil as 10:00 e nos Estados Unidos as 11:45.

No Brasil segue destaque para divulgação de balanços de dois gigantes Bradesco e Santander após o fechamento do pregão. Também temos no radar o relatório de empregos do setor privados nos EUA as 10:15.

 

 

 

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional