Morning Call 04/03

Bom dia,

Marlon Scatolin 04/03/20 às 07:41
Morning Call 04/03

Bom dia,

Dia de PIB no Brasil, as expectativas não são tão boas. Os últimos dados de indicadores de atividade vieram fracos e o mercado projeta números que tendem a decepcionar.

Ontem o mundo foi pego de surpresa, o FED anunciou um corte extraordinário nos juros do país, a medida é uma tentativa para conter os impactos do coronavírus na economia norte americana.

Federal Reserve cortou 50 pontos base da taxa de juros, ficando entre 1% e 1,25%, foi a primeira decisão ''surpresa’’ do FED desde do 2008 que teve a crise financeira.

Investidores já aguardavam medidas dos bancos centrais e atuação do Federal Reserve renova as expectativas que os demais bancos agora iram seguir o mesmo caminho.

O Banco Central aqui no Brasil também deu uma resposta para essa atuação do FED e em nota disse que monitora os impactos do surto na economia. Temos agora apostas para um novo corte na Selic mesmo sendo falado anteriormente que o ciclo estava encerrado aos 4,25%, vamos aguardar o Copom que está marcado para o dia 18, temos duas semanas pela frente.

Com a noticia do corte de juros feito pelo FED ontem, as bolsas do mundo inteiro receberam a noticia de braços abertos e fizera com que as bolsas disparassem, mas essa euforia durou pouco e os investidores passaram a reavaliar a percepção de que a situação ainda pode estar pior do que o noticiado.

No final esse corte de juros falhou um pouco em restaurar a confiança de investidores e ainda há muitas incertezas sobre o impacto da do coronavírus na economia global.

Bolsas asiáticas fecharam na maioria em alta, mas sem muito grande entusiasmo, em Nova York os mercados tiveram uma queda ontem.

Hoje de manhã já é diferente, os índices americanos apresentam uma forte alta de 2% a vitória com folga de Biden deu um fôlego, Joe Biden registrou vitória em sete estados.

Na Europa a atuação do Banco Central americano fez as bolsas subirem e isso renovou as expectativas dos demais bancos centrais, hoje o seu índice Stoxx-600 sobe mais de 1%.

Aqui no Brasil o Ibovespa não conseguiu manter o movimento de alta e foi pelo mesmo caminho das bolsas americanas, o ibov fechou em queda de 1,02% e as ishares em 2,28%, bancos tiveram queda forte ontem.

O dólar não teve muito alivio também e fechou o pregão em alta chegando a bater mais um recorde, fazendo uma máxima no contrato futuro H no valor de 4.526,00 e fechou o pregão em 0,93% de alta.

A China ontem divulgou ontem o PMI/Caixin de serviços e apresentou um recorde de baixa, caindo de 51,8 em janeiro para 26,5 em fevereiro, a segunda maior economia do mundo vem sofrendo com esse surto.

Por aqui hoje investidores ficam com suas atenções voltadas para o PIB do 4 trimestre, IPC-Fipe de fevereiro 5 horas também entra no radar e expectativa é de desaceleração.

Lá fora temos o o livro bege as 16:00, mas a ata pode servir como especulação já para a reunião de abril.

Temos também a divugalção do PMI composto e de serviçoes financeiros dos Estados Unidos.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional