Morning Call 06/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 06/04/20 às 15:44
Morning Call 06/04

Bom dia,

Os mercados hoje iniciam a semana com boas noticias, na Europa temos uma forte alta nos índices. Informações que tivemos no final de semana de diminuição de casos de pessoas infectadas na Itália e Espanha, isso fortalece essa alta na zona do euro. A Itália registrou 525 mortes no domingo, menos número diário desde 19 de março.

Petróleo hoje está operando em baixa, a reunião da Opep foi adiada para quinta-feira, a Russia emitiu sinais de que está pronta para corta a produção de petróleo, ou seja, ela está muito próxima de chegar a um acordo com a Arábia Saudita.

No continente asiático as bolsas fecharam em alta, só na China que os mercados não funcionaram por ser feriado.

Em Nova York temos uma abertura positiva, os dados do final de semana de desaceleração do vírus na Europa ajudam a ter essa abertura positiva no pregão de hoje.

Aqui ainda existe um conflito doméstico, o presidente Jair Bolsonaro disse que a ''hora deles vai chegar’’, ‘’minha caneta funciona’’, porém não citou nomes. Semana passada ele tinha conflito com o Mandetta ministro da saúde, com divergências de ideias.

A embaixada da China no Brasil se manifestou na madrugada de hoje contra uma publicação do ministro da educação, ministrou insinuou que a China vai sair ''fortalecida', o comunicado chinês afirma que ‘’o lado chinês manifesta forte indignação e repúdio a esse tipo de atitude’’.

O câmbio na sexta-feira fechou no mercado futuro com uma alta de 1,76% fazendo mais uma nova máxima no 5.364,00 fechando o pregão no valor de 5.359,50.

Tivemos uma forte queda também no Ibovespa, fechando -3,76 e as ishares fecharam também no vermelho com uma queda de -5,51%.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional