Morning Call 21/02

Bom dia

Marlon Scatolin 21/02/20 às 20:24
Morning Call 21/02

Bom dia

Tivemos alguns dias de alivio sobre o assunto do coronavírus e agora volta a ter uma certa tensão, pois o aumento fora da China aumenta e isso assusta os investidores.

As bolsas asiáticas fecharam no vermelho, já os índices chineses fecharam em alta com suas fábricas retomando seus trabalhos e estímulos monetários, repercutem no país.

Na Europa as bolsas operam em baixa isso é o reflexo da disseminação no vírus, a divulgação de dados do PMI industrial na Alemanha e do Reino Unidos fez esses índices reduzirem as perdas.

Estados Unidos, hoje de manhã os índices operam em baixa, ontem nosso Ibovespa caiu bastante foi um dia bem amargo para os investidores fechando em -1,66% de queda, as Ishares também fecharam com -2,44% bem no vermelho.

Ontem o dólar bateu mais um recorde e fechou em 0,66% de alta batendo a casa dos 4.399,50 e com isso a moeda já acumula uma valorização de 9,46% no ano em relação a nossa moeda o real.

A alta da moeda é forte não só aqui como em todos emergentes, os investidores buscam o dólar como porto seguro, embora fatores aqui do nosso país também influencia a alta da moeda, essa valorização não é apenas exclusividade nossa, até o iene que é um ativo de proteção está sendo deixado de lado.

A cautela agora toma conta do mercado, pois aqui é véspera de feriado, segunda e terça o mercado fecha para o carnaval.

Aqui no Brasil o presidente Jair Bolsonaro adiou o envio da reforma administrativa ao congresso mais uma vez, a proposta só vai ser enviada após o feriado de carnaval.

O BC realiza um leilão em swap cambial para rolagem dos vencimentos de abril.

Haverá reunião de mediação entre Petrobrás e petroleiros em Brasília, temos também balanço da mineradora Vale.

Bom dia a todos.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional