Morning Call 09/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 09/04/20 às 15:51
Morning Call 09/04

Bom dia,

Hoje é véspera de feriado de páscoa e seguimos com boas notícias.

Enquanto os mercados globais esperam a desaceleração do covid-19, que ontem foi dito que na maioria dos países está chegando em seu pico, os dados de auxílio desemprego nos Estados Unidos deve trazer mais um aumento expressivo no número.

As bolsas asiáticas fecharam em alta, Coreia do Sul decidiu manter a sua taxa de juros em 0,75% ao ano.

Hoje os índices americanos estão operando em alta, o mercado americano se fortaleceu ontem após Bernie Sanders, pré-candidato do partido democrata, desistir da eleição. Assim a indicação ficou com o Joe Biden outro democrata e ex-vice-presidente do governo Obama. Joe Biden é considerado mais moderado e agrada os investidores em Wall Street. Donald Trump tentará a reeleição pelo lado republicano, ontem depois dessas noticias os índices futuros de Nova York dispararam.

Na Europa também começamos o dia no verde, existe a espera do anúncio de medidas conjustas a ser tomada pelo Eurogrupo, que é formado por ministros de finanças dos países do bloco.

Temos atenção especial voltada para a Opep+ hoje, vai ter uma teleconferência para debater o mercado, a expectativa do mercado é de que os países cheguem a um acordo para o novo na produção, além disso movimentar as bolsas do mundo inteiro, o petróleo segue forte por volta das 7:40 da manhã de hoje o WTI subia 6,75% e o Brent 4,12%. As ADRs da petrobras (American Depositary Receipt) subiam certa de 3% no pré-market.

Ontem o Ibovespa terminou mais um dia em alta, e o dólar teve um recuo dando um alívio para nossa moeda, no mercado futuro fechou em uma queda de 1,93%. Nessa semana o Ibovespa teve uma recuperação de 13,07%, a desvalorização da bolsa no ano ainda é de 32%.

Na agenda de hoje temos a divulgação oficial da inflação de março, IPCA, divulgado pelo IBGE. Esse número pode impulsionar uma revisão nas apostas para a Selic.

Presidente da Caixa econômica deve anunciar medidas de estímulo ao crédito imobiliário as 10:00 da manhã de hoje.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional