Morning Call 11/05

Marlon Scatolin 11/05/20 às 11:41
Morning Call 11/05

O presidente Jair bolsonaro disse no domingo, 10, que vai ampliar o rol de atividades essenciais durante a pandemia da covid-19, ou seja, autorizadas a funcionar a despeito das medidas de distanciamento social. "Amanhã (hoje) devo botar mais algumas profissões como essenciais. Vou abrir, já que eles não querem abrir, a gente vai abrindo aí", afirmou Bolsonaro a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada.

As bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta segunda-feira, mas logo viraram para o terreno negativo. Os mercados indicam uma jornada de volatilidade, com os investidores observando as reaberturas das economias da Grã-Bretanha, França e Alemanha. Na Ásia, as bolsas de valores fecharam em direções diferentes. Tóquio e Hong Kong encerraram as sessões em alta, mas Seul e Xangai em leve queda.

Os futuros de Nova York, que estavam positivos na madrugada, passaram a operar em terreno levemente negativo. O mesmo aconteceu com os futuros do petróleo, que estão em leve queda.

Uma nova rodada de dados econômicos do Brasil em março tende a mexer com a bolsa e os mercados domésticos nos próximos dias

25 companhias do Ibovespa reportam seus números entre segunda (11) e sexta-feira (15).

E olha que alguns pesos-pesados da bolsa fazem parte dessa lista, como a Petrobras e a Jbs o que dá uma importância ainda maior ao front corporativo nesta semana. Ainda assim, a temporada de balanços tende a ficar em segundo plano.

Isso porque teremos uma agenda de dados econômicos particularmente importante nos próximos dias, com alguns indicadores domésticos que servirão para dar uma dimensão mais precisa dos impactos da crise do coronavírus sobre a atividade local.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional