Reunião do Copom e FED são o foco da semana.

Mercados iniciando a semana em alta, na China veio os dados de produção industrial mostrando um avanço. Além disso, investidores seguem de olho nos Treasuries e na expectativa do FED, que eleve sua projeção de crescimento na quarta-feira. Por aqui os olhos seguem voltados na reunião do COPOM.

Igor Mena - Tico 15/03/21 às 08:40
Reunião do Copom e FED são o foco da semana.

Semana começando com uma perspectiva de duas reuniões que tem importante peso para a economia nacional e mundial.

Temos a definição de uma possível alta no Brasil e nos Estados Unidos o FED deve manter sua politica e não se incomodar com as altas dos treasuries ou aumento da inflação no país.

 

Aqui no Brasil o COPOM vai decidir o rumo da taxa básica no Brasil, as instituições apontam uma alta de 0,50 pontos percentuais na reunião dessa semana.

 

Nos EUA a secretária do Tesouro Janet Yellen disse ontem que enxerga um risco pequeno para inflação no país, mas se acontecer isso será administrável e temporário. Disse ainda que a chance do país chegar a ter uma inflação descontrolada é quase zero comentando que tem um banco central bem atuante e que já aprenderam a lidar com isso no passado e irão continuar monitorando a economia e se houver alguma inflação usar as ferramentas para corrigir isso.

 

Com o recuo dos treasuries as bolsas na Europa já operam em alta e os futuros de Nova York apontam uma abertura positiva e mais um dia para ganhos, as bolsas na Ásia fecharam sem uma direção definida.

 

Na agenda de hoje temos os dados do IBC-Br logo as 9:00 da manhã, de janeiro de 2021 com o mesmo mês de 2020 e da passagem de dezembro para janeiro.

 

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional