Morning Call 20/03

Bom dia,

Marlon Scatolin 20/03/20 às 17:00
Morning Call 20/03

Bom dia,

Parece termos um dia de mercado mais otimista, o mercado global mostrou uma leve recuperação o principal ETF brasileiro negociado em Nova York o EWZ conhecido como ishares, subiu cerca de 10% por volta das 7:10 da manhã de hoje.

Os investidores parecem mais seguros depois de alguns pacotes de estímulos divulgados pelos Bancos Centrais e governos do mundo todo para conter o impacto do vírus na economia global.

Na China já há um certo controle, mas a doença ela se espalha por diversos locais do mundo e um desses locais é o Brasil. Algumas medidas econômicas vou citar aqui para vocês:

- Fed anunciou programa para ampliar a liquidez de fundos do mercado monetário.

- Federal Reserve estabeleceu linhas de swap cambial com 9 países.

- Banco da Inglaterra cortou juros.

- Banco Central da Europa anunciou novo programa de compra de ativos no valor de 750 bilhões de euros.

A China já vem na contramão do mercado em geral, o Banco Central chinês decidiu manter a taxa de juros normal, permanece 4,05% para 1 ano e 4,75% para 5 anos a sua taxa de juros de referência para empréstimos. O país onde tudo iniciou, que foi o epicentro da nova doença já tem a situação controlada.

Ontem tivemos mais um dia de queda na nossa bolsa de valores durante o pregão, mas depois de cair 7% o Ibovespa chegou a ter uma recuperação e fechou em uma alta de 2,15%.

Com maior segurança no cenário, as bolsas asiáticas tiveram um pregão positivo e fecharam em alta, Kospi da coreia do sul chegou a subir mais de 7%.

Hoje na parte da manhã os futuros de Nova York operam em alta por volta dos 4% e a Europa mostra também uma recuperação e seu índice Stoxx 600 subindo mais de 3,5%.

Ontem também tivemos uma recuperação no petróleo, o WTI avançou mais de 24% e o Brent tinha ganhos de 14%, ainda é negociado abaixo dos US$30 por barril, mas essa recuperação já fez com que as ações da Petrobras tivessem uma recuperação.

Hoje temos o Banco Central que vai realizara operações compromissadas em moeda estrangeira e venderá títulos soberamos com recompra as 10:00 da manhã. Leilão extraordinário de compra e venda de LTN e NTN-F também irá acontecer as 11:00.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional