Morning Call 23/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 23/04/20 às 14:42
Morning Call 23/04

Bom dia,

Mesmo com incertezas no cenário do mercado de petróleo, a commodity teve um dia de recuperação ontem, o que impulsionou as bolsas globais, nos Estados Unidos, Dow Jones, S&P500 e Nasdaq subiram em bloco.

Na Europa também as bolsas operam no positivo, hoje essa tendência de alta é observada, mas os dados da atividade econômica vieram fracos na Europa. O PMI compost da Alemanha, Reino Unido e zona do euro atinginram minima histórica.

O petróleo tanto o WTI como o Brent para junho tiveram um dia de recuperação parcial, motivados pelo anúncio do ministro russo de que o corte da Opep+ deve ser de 15 milhões a 20 bilhões de barris por dia em maio, número maior do que os 9,7 milhões divulgados na última reunião do cartel. Na manhã de hoje o petróleo WTI avançava 11,83% e o Brente subia 7,56%.

Donald Trump também teve sua participação na alta moderada da commodity. Em resposta ao lançamento de um satélite militar pelo Irã, o presidente americano afirmou que a Marinha americana tem ordens de 'abater e destruir toda e qualquer embarcação armada iraniana que assediar os nossos navios no mar'.

Enquanto as bolsas ganharam um empurrãozinho da recuperação do petróleo, o aumento da aversão ao risco, o cenário político turbulento e as apostas em nova queda da Selic levaram o dólar a um novo recorde nominal, após alta de 1,90%, aos R$ 5,4087. Em 2020, a moeda americana já acumula ganhos de 34,53%. O Ibovespa ontem também fechou o dia com uma alta de 2,17% e as ishares também bateram 3,57%.

Está previsto para hoje a prévia do IPC-S (8h). Lá fora, é dia de conhecer o número de pedidos de auxílio-desemprego semanais nos Estados Unidos. A estimativa é de que pelo menos 4 milhões de novas solicitações foram feitas.

Ainda no exterior, o dia também reserva a prévia do PMI/Markit composto dos Estados Unidos, zona do Euro, Alemanha e Reino Unido, e vendas de novas casas nos EUA.

Membros do Conselho Europeu se reúnem hoje (virtualmente) para discutir a crise do coronavírus.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional