Morning Call 24/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 24/04/20 às 15:46
Morning Call 24/04

Bom dia,

O mundo segue com cautela ainda por causa dos efeitos do covid-19 sobre a economia.

Aqui no Brasil além disso, temos outras pautas que pressionam ainda mais o câmbio e o Ibovespa. É um combo de fatores a ser digerido pelos investidores: a piora do quadro fiscal do país - principalmente após a apresentação do programa Pró-Brasil, as apostas em um novo corte na Selic na próxima reunião do Copom, e os ruídos em torno do pedido de demissão do ministro da Justiça Sergio Moro.

Depois de ficar boa parte do dia no campo positivo, a bolsa brasileira terminou o dia em baixa, recuando 1,26%, e as ishares -3,85%. O desempenho do Ibovespa destoou do movimento de alta moderada observado no exterior, principalmente após as primeiras informações sobre a possível demissão de Moro começarem a circular.

Com esse stress doméstico, o dólar atingiu uma nova máxima e no mercado future fechou o dia em 1,35% de alta, a moeda ja teve uma valorização de 37,81%.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Sergio Moro pediu demissão do cargo de ministro após o presidente Jair Bolsonaro indicar uma troca na diretoria-geral da Polícia Federal.

Nesta sexta-feira, a exoneração de Maurício Valeixo, do cargo de diretor-geral da Polícia Federal, foi oficializada. O decreto consta na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União e vem assinado tanto pelo presidente da República quanto pelo Ministro da Justiça.

Durante a madrugada, as incertezas em torno de um medicamento para o tratamento do coronavírus fez as bolsas asiáticas fecharem em baixa.

Na China, o mercado ignorou a nova atuação do banco central chinês, que reduziu a taxa de juros da sua linha de crédito de médio prazo.

Os índices futuros em Nova York operam em alta moderada. Os investidores também aguardam novos indicadores econômicos e os balanços do dia, que devem movimentar o mercado local. Na Europa, o sentimento é negativo com a aparente cura fracassada para a covid-19. Por isso, as bolsas do continente abrem em baixa nesta manhã.

Na agenda de hoje temos o ministro da Economia, Paulo Guedes, participará de live com o banco Itaú, Ás 10h30.Entre os indicadores econômicos, temos a prévia da confiança da indústria em abril e dados do setor externo anunciados pelo BC. Lá fora, temos decisão de juros na Rússia. Na Alemanha, divulgação do clima de negócios. Nos Estados Unidos, o destaque é o sentimento do consumidor de abril. Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional