Nova tensão entre Estados Unidos e China tomam conta na manhã de hoje.

O consulado chinês fechado pelo governo americano ampliou a briga entre estes dois gigantes Estados Unidos e China e isso faz com que os mercados sintam logo na manhã de hoje. Além do país asiático ter ameaçado retaliar, os investidores também estão receosos com o avanço do corona...

Marlon Scatolin 22/07/20 às 13:33
Nova tensão entre Estados Unidos e China tomam conta na manhã de hoje.

O consulado chinês fechado pelo governo americano ampliou a briga entre estes dois gigantes Estados Unidos e China e isso faz com que os mercados sintam logo na manhã de hoje. Além do país asiático ter ameaçado retaliar, os investidores também estão receosos com o avanço do coronavírus pelo mundo.

Ontem o Ibovespa nao conseguiu acompanhar os ânimos das bolsas americanas que fecharam em alta e a nossa bolsa terminou o dia com uma pequena queda de 0,11% depois de uma realização de lucros e as ishares já foram na contra-mão fechando em alta de 2,09%.

Temos a tensão que temos que ficar atento, com uma intensificação dessa briga entre EUA e China. Segundo o país asiático, os Estados Unidos ordenaram o fechamento do consulado chinês em Houston.

Os Estados Unidos confirmaram o pedido e justificaram a iniciativa dizendo que o fechamento do consulado é para "proteger propriedade intelectual americana e informações privadas de americanos".

O país asiático ameaçou retaliar. Segundo a Reuters, a China considera o fechamento do consulado dos EUA em Wuhan.

A tensão entre Estados Unidos e China não é o único fator negativo no radar nesta quarta-feira. O avanço do coronavírus segue assustando os investidores.

Os EUA seguem sendo o epicentro do problema. O presidente Donald Trump afirmou que a situação ainda deve piorar, antes de um quadro de melhora. Mas, o país está longe de ser o único local do mundo que ainda batalha para lidar com o vírus.

A China passou a requerer comprovante de teste negativo para estrangeiros que querem entrar no país, em meio ao ressurgimento de casos no continente asiático. Japão e Hong Kong estão entre as localidades mais afetadas na região. A Austrália, na Oceania, também voltou a apresentar número recorde de novos casos.

Em todo o mundo já são mais de 15 milhões de infectados, com 600 mil mortos. Diante do noticiário mais negativo, as bolsas asiáticas fecharam em queda generalizada, com exceção das bolsas chinesas.

Na Europa, o viés negativo também predomina. Por volta das 8h, o índice futuro da Nasdaq era o único que avançava, enquanto o Dow Jones e S&P 500 também operavam no vermelho.

Aqui no Brasil a comissão mista que é formada por senadores e deputados, vai discutir sobre a reforma tributária e deve montar hoje um calendário de trabalho.

O governo ontem sofreu uma derrota no Congresso, a PEC do Fundeb, que aumenta para 23% (R$ 16 bilhões ao ano) em seis anos a participação do governo no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. Apenas seis votos foram contra a aprovação do projeto. O texto segue agora para o Senado

Hoje na agenda temos a prévia de julho da sondagem de indústria as 8:00, temos também dados semanais do fluxo cambial. O Roberto Campos Neto presidente do Banco Central vai participar de videoconferência promovida por jornal as 11:00.

Já nos Estados Unidos temos destaques para as vendas de moradias usadas as 11:00 e os estoques de petróleo as 11:30, balanços corporativos vai ter o destaque para a empresa Microsoft que vai ser divulgado após fechamento do mercado.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional