Plano da infraestrutura de Joe Biden com seu pacote trilhonário animam os mercados.

Mercados iniciando o dia em alta, investidores seguem de bom humor e tomando risco com o rendimento dos titulos norte-americanos em queda, plano de infraestrutura por Joe Biden e indicadores na Europa sairam acima das expectativas.

Igor Mena - Tico 01/04/21 às 08:35
Plano da infraestrutura de Joe Biden com seu pacote trilhonário animam os mercados.

Ontem o Ibovespa fechou o dia em queda de 0,18% e o dólar teve um recuo de 2,31% no mercado a vista. No mês de março o ganho da bolsa brasileira foi de 6% já a moeda americana teve também uma valorização de 0,41%, mesmo com sinalizações fortes de que a taxa básica de juros deve subir mais rápido que era esperado até o final do ano.

 

Joe Biden presidente dos EUA anunciou ontem na parte da tarde que vai propor um pacote de estímulos de US$2 trilhões para ajudar no setor de infraestrutura para a retomada da economia dos EUA, pontos considerados mais polêmicos pela proposta é o aumento de impostos de 21% para 28% para as empresas.

Para não pressionar a inflação no curto prazo, Joe Biden afirmou que pretende diluir os investimentos em até 10 anos.

 

Na Ásia os índices fecharam em alta, isso por causa de novos sinais de recuperação econômica da região, Japão divulgou alguns dados que volto ao patamar na pré-pandemia como por exemplo dados sobre o setor manufatureiro.

Na Europa as bolsas também operam no terreno positivo, também motivadas pelos dados econômicos da região.

Em Wall Street o dia também aponta abertura com ganhos, motivados pelo pacote de estímulos em infraestrutura e queda no juros de longo prazo.

 

Na agenda de hoje temos produção industrial de fevereiro as 9:00, nos Estados Unidos temos numero de pedidos de auxilio desemprego as 9:30.

Brasil divulga balança comercial de março as 15:00.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional