Volta do carnaval com um certo otimismo, Petrobras e Vale devem repercutir positivamente.

Igor Mena - Tico 17/02/21 às 12:25
Volta do carnaval com um certo otimismo, Petrobras e Vale devem repercutir positivamente.

Quarta-Feira de Cinzas e é hora de voltar às atividades. Hoje o Ibovespa reabre às 13:00 e temos divulgação do boletim FOCUS às 12:00.

Há um certo ânimo! Ontem tivemos os principais Índices Acionários fechando em alta e hoje temos a Petrobras e a Vale, que devem repercutir positivamente a alta no barril do petróleo e do minério de ferro, respectivamente. O principal ETF brasileiro negociado no mercado americano, o EWZ, que replica do MSCI Brazil, conhecido como índice dolarizado, fechou em uma alta de 0,56% em Nova York e isso mostra uma abertura positiva para nossa Bolsa Brasileira.

Mas, nem tanto ânimo assim! Aqui no Brasil temos uma certa tensão em relação ao orçamento do Governo e o teto de gastos. As atenções seguem voltadas para o auxílio emergencial, que já deve retornar em Março. Se o Planalto conseguir negociar uma contrapartida, como por exemplo a PEC Emergencial e as reformas andarem no Congresso, talvez o ânimo interno aumente. 

Temos na agenda de hoje dados da divulgação industrial norte americana às 11:15; vendas no varejo às 10:30; inflação dos EUA também às 10:30. À tarde vem a divulgação da ata da última Reunião de Política Monetária do FED.

No Brasil o BCB deve divulgar o fluxo cambial semanal às 14:30 e os dados da balança comercial semanal às 15:00.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional