03/07 Dia de feriado nos Estados Unidos.
Bom dia,
Bom dia,
Bom dia,
Mercado americano ficam fechados nesta sexta-feira, devido ao feriado do Dia da Independência no país, o que deve limitar a liquidez do mercado global.
As bolsas europeias recuam no começo da manhã, mesmo com bons dados da economia do continente. Os investidores preferem agir com mais cautela tendo em vista o avanço do coronavírus nos Estados Unidos e a saída do primeiro-ministro francês do governo.
Ontem o O Ibovespa começou a quinta-feira com força total, mas não conseguiu sustentar os ganhos durante o dia. O ibov fechou com uma alta 0.03% e as ishares foram na contra-mão fechando em queda de 0,81%. Já o dólar à vista também teve um dia de alta, fechando em alta de 0,55%.
O feriado o Dia da Independência fecha as bolsas americanas hoje, o que deve refletir na liquidez do restante do mercado global.
Na Ásia, os investidores seguem se apoiando na perspectiva de que a economia mundial pode se recuperar mais rapidamente do que o esperado.
Durante a madrugada foi a vez dos investidores do continente responderem positivamente aos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que surpreeendeu pelo segundo mês consecutivo. O país criou 4,8 milhões de novas vagas em junho, com a taxa de desemprego caindo para 11,1%.
Novos números da China também mostraram uma recuperação da segunda maior economia do mundo. Os índices de gerentes de compras (PMIs) compostos e de serviços alcançaram os maiores níveis da década - 55,7 e 58,4, respectivamente. As bolsas asiáticas fecharam em alta.
Temos uma certa cautela, os números do PMI composto da zona do euro (48,5), Alemanha (47) e Reino Unido (47,1) também vieram acima do esperado. No entanto, na Europa os agentes financeiros preferem agir com mais cautela, refletindo a preocupação com o crescimento do número de casos do coronavírus nos Estados Unidos.
Nas últimas 24 horas, o país registrou 50.655 novos casos, com 645 mortes. Segundo Anthony Fauci, especialista em doenças infecciosas da Casa Branca, o vírus pode ter sofrido uma mutação e se tornado mais infeccioso.
No velho continente, a saída do primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, pesa sobre as principais bolsas locais, que operam em queda.
Na agenda de hoje como é feriado nos Estados Unidos, o dia reserva uma agenda fraca, com destaque somente para a divulgação dos PMIs compostos e de serviços da zona do euro, Alemanha e Reino Unido.
No Brasil, os investidores monitoram a fala de Fabio Kanczuk, diretor de Política Econômica do Banco Central, e que pode dar dicas do futuro das medidas empregadas pela instituição 10:00.