09/07 Brasil volta ser o maior produtor de soja

Bom dia,

Marlon Scatolin 09/07/20 às 19:53
09/07 Brasil volta ser o maior produtor de soja

Bom dia,

Os mercados hoje estão operando sem uma definição, os investidores andam um pouco preocupados com o avanço ainda do covid-19 nos Estados Unidos e isso gera uma preocupação econômica.

No Brasil temos uma noticia sobre a soja, com a supersafra deste ano, revisada para cima pelo IBGE ontem, o Brasil retoma dos Estados Unidos o posto de maior produtor mundial de soja. As projeções americanas indicam que o Brasil se consolidará na posição também na próxima safra, reforçando o bom desempenho da agropecuária brasileira, mesmo em meio à pandemia de covid-19.

No total, o Brasil deverá colher um recorde de 247,4 milhões de toneladas de grãos na safra que se encerra neste ano, 2,5% acima de 2019, conforme o IBGE. Para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), cujas estimativas atualizadas foram divulgadas também ontem, a produção total da safra 2019/2020 deverá atingir o recorde de 251,4 milhões de toneladas. O IBGE espera as maiores safras da história também para o café e para o algodão.

O EWZ estava operando em alta de 1% hoje no pré-market, então podemos até pensar em uma recuperação do índice ibovespa aos 100.000 pontos.

As preocupações ainda seguem com a disseminação do coronavírus nos Estados Unidos e possa ser que isso atrapalhe um pouco o processo de aceleração de recuperação da economia global, temos um lado positivo, dados de inflação da China confirmam que o pior já ficou para trás e apresenta recuperação da economia.

Na Alemanha, dados de exportação mostraram um certo crescimento mais abaixo ainda das expectativas.

Temos uma agenda fraca no dia de hoje, indicadores está vazia nesta quinta-feira no Brasil. Já nos Estados Unidos, o Departamento de Trabalho divulga, às 9h30 (horário de Brasília), os números de pedidos de seguro-desemprego da semana.

Já os dados sobre estoques e vendas no atacado americano serão publicados às 11h.

Na agenda do InfoMoney, o episódio do Zero ao Topo desta semana receberá Fernando Cine, CEO da Locaweb, a partir das 15h30. A entrevista será transmitida no Youtube.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional