Melvin Capital é vitima de ‘’Short Squeeze’’ monstruoso

Undergods da gringa fizeram sua primeira vítima: dezenas de milhares de ações sendo negociadas vendidas a descoberto por fundos multimercado sofreram forte desvalorização nos últimos dias. Tudo isso organizado no reddit!

Aires Andrade 26/01/21 às 20:51
Melvin Capital é vitima de ‘’Short Squeeze’’ monstruoso

Segundo o WSJ, a Melvin Capital foi a primeira vitima a sofrer grandes perdas com suas vendas a descoberto, precisando receber uma injeção de $ 2,75 bilhões de dólares de gigantes da indústria, como os fundos multimercado Citadel e Point72 e de investidores, o que indicaria ser um resgate ao fundador da Malvin, Gabe Plotkin, tido como ex-gestor estrela de Steven Cohen, para cobrir suas chamadas de margem.

De acordo com o WSJ, é esperado que o capital ajude a estabilizar a Melvin Capital, que perdeu impressionantes 30% nas primeiras semanas de 2021. Enquanto o fundo começou o ano com $ 12,5 bilhões e foi um dos que obteve melhor performance no mercado americano nos últimos anos, sofreu perdas gigantescas e ainda com chamada de margem, tudo isso por causa das varias apostas vendidas apostando contra as empresas, surpreendendo seus cotistas.

Em poucas palavras: traders via aplicativo Robinhood de 16 anos 1 x 0 gestors de fundos multimercado!

Os fundos hedge estão precisando salvar uns aos outros que foram esmagados pela geração Z ‘’zé comprinha’’ do Robinhood.

O resgate vem por conta do capital que esses fundos tem alocado na Malvin, além do fundador do fundo, Gabe Plotkin, ter sido um dos principais gestores da história dos fundos Citadel e Point72.

Como o WSJ relatou na última semana, “Melvin é conhecido por administrar um livro curto expansivo e agressivo que às vezes compõe a maior parte dos ganhos do fundo, uma dinâmica incomum na indústria. A empresa retornou em média 30% ao ano desde então começou em 2014, apesar de cobrar taxas de performance que variam até 30% sobre os ganhos de investimento. "

A festa chegou ao fim uma vez que a enxurrada de traders adolescentes viram que com o Fed cobrindo as costas deles, fica fácil ir contra dos fundos multimercado mais ‘’vendidos’’, geridos por profissionais engravatados e Phd’s.

Sendo que uma das mais comentadas ações dos fóruns do Reddit há pouco tempo atrás era a GameStop, ação que ‘’squeezou’’ a Melvin.

Dessa vez parece que os ‘’Wall Streeters’’ não aguentaram os Underdogs.

A lista abaixo mostra as 50 ações gringas com maior exposição vendida:

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional