O que é Day trade

Operações diárias, com início e término no mesmo dia, já está se transformando em algo comum na bolsa de valores aqui no Brasil, pois lá fora já é comum há tempos.

Marlon Scatolin 07/01/20 às 16:38
O que é Day trade

Operações diárias, com início e término no mesmo dia, já está se transformando em algo comum na bolsa de valores aqui no Brasil, pois lá fora já é comum há tempos.

A maioria que começa a operar almeja ganhar muito dinheiro em pouco tempo, esquecendo-se que é uma profissão como outra qualquer, que exige muito esforço, conhecimento, estudo e o mais falado, o imprescindível controle emocional.

Após aprendermos algumas técnicas, precisamos nos conhecer dentro do mercado financeiro, sendo necessário realizar as operações diariamente.

O que significa, se conhecer dentro do mercado financeiro?

Vou dizer pela minha experiência, eu sei quem eu sou hoje dentro do mercado financeiro, após grandes perdas. Porque?

Quando ganhamos é uma sensação muito boa esquecemos que o mercado financeiro é soberano, nos acomodamos e não prestamos atenção em pequenos detalhes como por exemplo: Notícias.

Foi quando tomei um Loss (perda do capital), então, parei para pensar que estava muito confiante e acabei não respeitando o mercado financeiro, mas não é por isso que você irá perder, este exemplo é minha experiência.

Não adianta apenas adquirirmos conhecimento, claro que isso é muito importante, porém você terá que treinar sua disciplina e isso começa também na sua vida pessoal, pois dentro do mercado você vai ter que superar várias coisas e tomar decisões em minutos ou até mesmo em segundos.

O day trade é uma profissão, o qual poderá ter ganhos diários, mas assim como outras áreas, recebemos mês a mês, portanto, não queira ficar rico da noite para o dia e sim obter lucros constantes, sejam eles pequenos ou grandes.

O legal dessa profissão, te possibilita ser livre, não temos chefe, no entanto, precisa disciplina, pois, quando não há alguém para responder, às vezes é até mais complicado, pois dependerá unicamente de si mesmo e isso faz com que você se cobre todo dia.

Comece estudando, obtendo informações com gente que entende de mercado financeiro.

Todo início é complicado, por isso estamos aqui para te ajudar.

Aproveitem nosso curso gratuito com 72 aulas, que já vai fazer você ingressar nesse mercado.

O mercado que eu opero hoje é o mercado de derivativos, mercado Futuro e minha

especialidade é o dólar, possui abertura do leilão às 8:55 e às 9:00 AM começamos a operar o tão falado ativo Dólar futuro.

Às 7:20 da manhã, estou em meu escritório abrindo a plataforma para estudar fechamento de mercado do dia anterior e para olhar notícias mundiais, técnicas e conhecimentos gerais fazem parte do dia a dia de um day trader.

Ao decorrer do estudo, verão que existem alguns tipos diferentes de plataformas: como análise gráfica e também análise de fluxo (Tape Reading), através delas fazemos nossas operações, pois, conectam o investidor com bolsa de valores, hoje conhecida como bolsa, balcão, brasil (B3) já que, aqueles famosos pregões viva-voz foi encerrado em 2009 e hoje com a tecnologia avançada, foi implantado o sistema como essas plataformas ou home broker da própria corretora.

Se você tem interesse em se aprofundar mais, a High Trading tem um treinamento completo e gratuito, com mais de 70 aulas, ensinando do básico até o que há de mais avançado em técnicas de operações em seu site, basta clicar aqui!

Igor Mena

Popular no momento Inflação nos Estados Unidos seguem no radar dos investidores Mercado Financeiro Inflação nos Estados Unidos seguem no radar dos investidores
Mercado Financeiro O que é DMA?
Mercado Financeiro Coronavírus, arma química?
Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional