O que é Day trade

Operações diárias, com início e término no mesmo dia, já está se transformando em algo comum na bolsa de valores aqui no Brasil, pois lá fora já é comum há tempos.

Marlon Scatolin 07/01/20 às 16:38
O que é Day trade

Operações diárias, com início e término no mesmo dia, já está se transformando em algo comum na bolsa de valores aqui no Brasil, pois lá fora já é comum há tempos.

A maioria que começa a operar almeja ganhar muito dinheiro em pouco tempo, esquecendo-se que é uma profissão como outra qualquer, que exige muito esforço, conhecimento, estudo e o mais falado, o imprescindível controle emocional.

Após aprendermos algumas técnicas, precisamos nos conhecer dentro do mercado financeiro, sendo necessário realizar as operações diariamente.

O que significa, se conhecer dentro do mercado financeiro?

Vou dizer pela minha experiência, eu sei quem eu sou hoje dentro do mercado financeiro, após grandes perdas. Porque?

Quando ganhamos é uma sensação muito boa esquecemos que o mercado financeiro é soberano, nos acomodamos e não prestamos atenção em pequenos detalhes como por exemplo: Notícias.

Foi quando tomei um Loss (perda do capital), então, parei para pensar que estava muito confiante e acabei não respeitando o mercado financeiro, mas não é por isso que você irá perder, este exemplo é minha experiência.

Não adianta apenas adquirirmos conhecimento, claro que isso é muito importante, porém você terá que treinar sua disciplina e isso começa também na sua vida pessoal, pois dentro do mercado você vai ter que superar várias coisas e tomar decisões em minutos ou até mesmo em segundos.

O day trade é uma profissão, o qual poderá ter ganhos diários, mas assim como outras áreas, recebemos mês a mês, portanto, não queira ficar rico da noite para o dia e sim obter lucros constantes, sejam eles pequenos ou grandes.

O legal dessa profissão, te possibilita ser livre, não temos chefe, no entanto, precisa disciplina, pois, quando não há alguém para responder, às vezes é até mais complicado, pois dependerá unicamente de si mesmo e isso faz com que você se cobre todo dia.

Comece estudando, obtendo informações com gente que entende de mercado financeiro.

Todo início é complicado, por isso estamos aqui para te ajudar.

O mercado que eu opero hoje é o mercado de derivativos, mercado Futuro e minha especialidade é o dólar, possui abertura do leilão às 8:55 e às 9:00 AM começamos a operar o tão falado ativo Dólar futuro.

Às 7:20 da manhã, estou em meu escritório abrindo a plataforma para estudar fechamento de mercado do dia anterior e para olhar notícias mundiais, técnicas e conhecimentos gerais fazem parte do dia a dia de um day trader.

Ao decorrer do estudo, verão que existem alguns tipos diferentes de plataformas: como análise gráfica e também análise de fluxo (Tape Reading), através delas fazemos nossas operações, pois, conectam o investidor com bolsa de valores, hoje conhecida como bolsa, balcão, brasil (B3) já que, aqueles famosos pregões viva-voz foi encerrado em 2009 e hoje com a tecnologia avançada, foi implantado o sistema como essas plataformas ou home broker da própria corretora.

Se você tem interesse em se aprofundar mais, a High Trading tem um treinamento completo, ensinando do básico até o que há de mais avançado em técnicas de operações em seu site, basta clicar aqui!

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional