Depois de novas máximas no dia de ontem hoje NY opera na estabilidade e temos divulgação do IPCA

Após novas máximas histórias no dia de ontem, hoje os futuros de Nova York operam perto da estabilidade. Na Europa os índices operam em queda e no Brasil a temos uma provável volta do auxílio emergencial. Temos também divulgação do IPCA por aqui que é o índice da inflação.

Igor Mena - Tico 09/02/21 às 08:37
Depois de novas máximas no dia de ontem hoje NY opera na estabilidade e temos divulgação do IPCA

Ontem tivemos renovação de nova máximas em Wall Street, mas hoje já mostra o contrário.

Ibovespa começou o dia em alta motivado pelo exterior favorável com o avanço do pacote de estímulos do presidente americano Joe Biden, mas só isso não foi suficiente para conter as notícias locais.

 

Por aqui o mercado sentiu uma pressão que a empresa Petrobras não estava sendo transparente com sua política de preços e isso fez com que seus papéis recuassem até 4% no pregão ontem e além disso tivemos as últimas falas do presidente Jair Bolsonaro que é sem partido, indicando que o governo federal não está se entendendo com a estatal. Mesmo após a reunião com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, em que foi afirmado que o governo não interferiu nem nunca interferiria na política de preços da estatal, conseguiu afastar os temores do mercado. Tivemos ainda o novo president do Senado Rodrigo Pacheco afimando que não irá atrelar novas parcelas do auxilio emergencial as PEC que já estão no Congresso, ou seja, não vai existir um equilibrio fiscal para o pagamento do beneficio.

 

Com essas notícias o Ibovespa fechou em queda de 0,45% e o dólar teve um pequeno recuo cotado a R$5,37 no spot.

 

No mundo a fora estamos acompanhando a vacinação dos países contra o covid-19 mas isso já era o esperado, oque mais está no foco dos investidores é a aprovação do pacote de estimulos do presidente dos EUA. A secretária Janet Yellen ex presidente do FED disse que é necessário a aprovação de um pacote fiscal robusto e isso pode dar aprovação para o valor de US$ 1,9 trilhões citado pelo Biden.

 

Hoje de manhã os índices de Nova York operam perto da estabilidade, está havendo uma pequena realização depois de novas máximas históricas, já a Europa segue oscilando entre o terreno positivo e negativo. As bolsas asiáticas fecharam em alta, em especial a China que vinha sofrendo quedas nos últimos dias, tiveram uma influencia de Wall Street.

 

Na agenda de hoje temos o IPCA que é o índice nacional de preços ao consumidor amplo as 9:00 pelo IBGE, a expectativa é que esteja entre 0,24% a 0,54% na comparação de mês a mês e na faixa dos 4,86% no acumulado nos últimos 12 meses, também temos os dados da produção industrial.

Nos Estados Unidos tem dados de emprego e o Instituto Americano de Petróleo irá informar seu relatório semanal de estoques.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional