Ibovespa cai mais de 3% após ministro do STF anular decisões contra o ex presidente Lula.

Investidores seguem de olho nos juros dos Treasuries americanos que estão recuando agora cedo. Decisão do ministro do STF anulando todas as decisões pela décima terceira Vara Federal de Curitiba contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Igor Mena - Tico 09/03/21 às 08:39
Ibovespa cai mais de 3% após ministro do STF anular decisões contra o ex presidente Lula.

Ontem na parte da tarde o ministro do STF Edson Fachin anulou todas as decisões tomadas pela décima terceira vara federal de Curitiba que envolviam o ex-presidente Lula. Sendo assim isso devolve ao ex-presidente o direito de estar apto para concorrer a eleição de 2022.

O mercado reagiu mal e fez a bolsa cair mais de 3% e o dólar subiu batendo máxima do ano cotado a 5.882,00 no dólar futuro.

 

Essa decisão pode ter vindo em um momento de crise politica gerando muita especulação para o futuro das reformas, mas também contamina o congresso trazendo mais incertezas e aumentando o risco do país, isso pode gerar uma fuga de capitais e desinvestimentos no Brasil.

 

O País aqui também tem vivido seus piores dias de pandemia e a imunização chegou a pouco mais de 4% da população nesta semana. Segundo Paulo Guedes, o presidente estaria negociando diretamente com a Pfizer 14 milhões e doses para o Brasil até julho.

 

Sobre os estímulos fiscais, a Câmara dos EUA deve encerrar hoje a votação do pacote de estímulos fiscais de US$1,9 trilhões. A expectativa é que com o pacote a economia dos Estados Unidos reaqueça e anime os mercados globais, mas também com todo esse dinheiro ainda é esperada uma alta da inflação e aumento de juros pelo FED, além disso os treasures americanos tendem a se valorizar ainda mais com esse cenário.

 

As bolsas na Ásia fecharam de forma mista, alguns índices de Nova York operam em terreno positivo e os dados da economia alemã foram bem positivos animando a zona do euro mostrando uma retomada econômica.

 

Disclaimer:
Não pretendemos dizer ou sugerir algum tipo de recomendação em qualquer ativo com finalidade de compra ou venda de qualquer instrumento oferecido no mercado financeiro.

A equipe High Trading é formada por traders e eles podem ter posições em operações no mercado financeiro.

 

Qualquer tipo de tomada de decisão sobre cada operação é de responsabilidade única e exclusiva do investidor.
Nós da High Trading transmitimos live de segunda a sexta no canal do youtube e twitch a partir das 8:45, siga-nos para mais informações.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional