Investidores seguem atentos as declarações do presidente Bolsonaro sobre a Petrobras.

Investidores seguem atentos as declarações do presidente Bolsonaro depois que a Petrobras anunciou reajuste no diesel e na gasolina no dia de ontem.

Igor Mena - Tico 19/02/21 às 08:45
Investidores seguem atentos as declarações do presidente Bolsonaro sobre a Petrobras.

Hoje o assunto é, Bolsonaro e Petrobras.

 

Nova rodada de afirmações sobre os combustíveis, o presidente do Brasil disse que irá zerar os tributos federais que incidem no preço do diesel e essa medida passa a valer em primeiro de março e vai ter duração de 2 meses. Jair Bolsonaro zerou já os tributos sobre gás de cozinha e em reunião com  Paulo Guedes e equipe econômica disse que a partir de março não irá mais ter qualquer tributo federal no gás de cozinha. Oque ficou no ar foi a fala do presidente que disse "Alguma coisa" irá acontecer a companhia Petrobras.

 

Temos também a questão do deputado Daniel Silveira que foi preso por apologia, a câmara decide hoje se ainda mantém o candidato preso.

 

Ontem o Ibovespa fechou o dia em queda de 0,96% já o dólar ganhou forças subindo e fechando em uma alta de 0,48% no spot, as tensões em Brasília refletiram no câmbio.

 

Hoje pela manhã os futuros em Wall Street ensaiam uma recuperação e operam no terreno positivo, temos a questão do desempenho das commodities lá fora que devem influenciar as cotações das ações brasileiras.

 

Na agenda de hoje temos , devem ser divulgados os dados da FGV/Ibre do monitor do PIB de dezembro de 2020 e está marcada a sessão de julgamento da prisão de Daniel Silveira (17h). 

 

 

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional