Mercados sem uma direção definida no dia de hoje com agenda fraca

Mercados apresentam uma pequena recuperação hoje, após fechamento de ontem. Temos uma agenda fraca, apenas comentários de dirigentes de bancos centrais. Petróleo opera em alta impactado pela queda nos estoque dos EUA, também temos um destaque para o VIX que apresentou uma queda.

Igor Mena - Tico 26/05/21 às 08:45
Mercados sem uma direção definida no dia de hoje com agenda fraca

Fed e novamente seu mesmo discurso, dessa vez parece que os investidores não acreditaram muito. O discurso dos dirigentes do FED foi a mesma dizendo que estão prontos para qualquer disparada da inflação.

Com o aumento dos preços é esperado que o Banco Central americano aumente a taxa de juros antes do esperado, a instituição diz que não tem planos de fazer alguma alteração até 2023, mas os investidores seguem temendo com a alta dos juros futuros e os Treasuries americanos ganhem espaço.

 

Aqui no Brasil temos a CPI do Covid avançando e com ela temos uma pressão sobre o governo. Arthur Lira presidente da Câmara dos Deputados não se conteve em dizer que o Jair Bolsonaro está em seu pior momento, isso gera um novo impasse para a aprovação das reformas estruturais.

Paulo Guedes, ministro da Economia está na expectativa nos dados do Caged de hoje, para ele a criação de postos de trabalho pode auxiliar na movimentação da roda da economia.

 

Os índices asiáticos fecharam sem uma direção definida na manhã de hoje, depois dos dirigentes de FED reduzirem os temores sobre pressão inflacionária.

Europa também segue sem uma direção definida, também acompanhando os movimentos de inflação dos Estados Unidos.

Em Wall Street os futuros iniciam o dia em alta, mas investidores seguem de olho nos discursos da Secretária do Tesouro e dos dirigentes do Fed hoje.

 

Na agenda de hoje temos, as 9:30 Caged, nos Estados Unidos temos Janet Yellen em reunião da comissão de Educação Financeira as 10:00. Nosso ministro da economia participa de coletiva as 12:30 sobre dados do Caged, temos  também divulgação do relatório mensal da divida deabril e revisão do plano anual financeiro as 14:30 e o presidente do banco central Roberto Campos Neto participa de webinar as 17:00

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional