Morning Call 02/04
Bom dia,
Bom dia,
Bom dia,
Após fala do presidente Donald Trump petróleo sobe forte, o republicano disse acreditar que Rússia e a Arábia Saudita farão um acordo sobre a guerra de preços do petróleo, disse ‘’em um futuro não muito distante’’.
Essa esperança com uma possível resolução para a crise do petróleo animou os mercados globais, Trump também disse que vai se reunir com empresas petrolíferas ainda hoje. Com esse posicionamento os mercados agem de forma positiva e os futuros do petróleo chegaram a subir mais de 10%.
Ainda por outro lado, o avanço do coronavírus nos Estados Unidos vem preocupando os investidores, a grande preocupação é a economia, hoje vai ser divulgado os números semanais de pedidos de auxílio-desemprego, que semana passada foi recorde e temos a expectativa para amanhã que sai os dados do payroll.
Depois da noticia do petróleo, as bolsas asiáticas fecharam no verde, as europeias também ganham forças e os índices de Nova York sobem por volta dos 2%.
Ontem mesmo o Ibovespa caindo forte, a Petrobras conseguiu se destacar, se afastando da tendência vista no petróleo ontem, hoje com a fala do Donald Trump deve influenciar positivamente os negócios da petroleira.
Ibovespa terminou o dia em queda ontem fechando em 2,81% de baixa e as ishares 4,20 acompanhando o cenário externo.
O Federal Reserve (FED) aprovou uma medida para aumentar o fluxo de crédito para consumidores e empresas que sofreram com a crise causada pela covid-19 perdendo seu capital, dando um tempo para essas ter um respiro e conseguir requisitos necessários de capital para grandes bancos para poder girar novamente seus negócios, lembrando que essa regra é válida durante 1 ano.
A agenda de hoje começamos com IPC-Fipe e a arrecadação federal do mês de março as 10:00 da manhã. Ainda hoje a Fenabrave informa dados de vendas de veículos novos em março.
Nos Estados Unidos vai ser três indicadores que iram balançar o dia: pedidos do auxílio-desemprego as 9:30, balança comercial as 9:30 e encomendas a indústria as 11:00.
Equipe High Trading.