Trump condena ativistas ambientais em Davos e exalta economia dos EUA

Jana HT 21/01/20 às 18:46
Trump condena ativistas ambientais em Davos e exalta economia dos EUA

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, pediu a rejeição às “previsões do apocalipse” nesta 3ª feira (21.jan.2020) no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça. Nos EUA, o Senado começa no mesmo dia a análise do pedido de impeachment contra o republicano. Ele não comentou o caso durante seu discurso de meia hora.

O assunto principal foi o que ele chamou de “boom econômico” inédito dos EUA, que ele atribuí “a toda uma nova abordagem” da sua gestãoTrump citou acordos comerciais com a China, Canadá e México e afirmou que “não é 1 momento para pessimismo, é 1 momento para otimismo.”

Ele acrescentou que “para abraçar as possibilidades do amanhã, nós precisamos rejeitar os perpétuos profetas da condenação”. Trump não fez menção direta à Greta Thunberg, que horas antes abriu 1 painel intitulado “Impedindo 1 Apocalipse Climático”.

A ativista de 17 anos assistiu ao discurso do norte-americano, mas não falou com os jornalistas na saída. A jovem sueca é conhecida pela sua atuação no combate à destruição ambiental. Na sua fala, Thunberg afirmou que gostaria que “começássemos realmente a tratar essa crise como a crise que ela é”.

Sobre ativistas, o presidente norte-americano disse que “esses alarmistas sempre demandam a mesma coisa: poder absoluto para dominar, transformar e controlar cada aspecto de nossas vidas”. Trump declarou que os Estados Unidos irá defender sua economia.

Ele também afirmou que o ar e a água dos EUA nunca estiveram tão limpos e que seu governo está disposto a participar da iniciativa do Fórum para plantar 1 trilhão de árvores. A adesão serviria para evidenciar “forte liderança” na “gestão das nossas florestas.”

Pouco antes do seu discurso, o democrata afirmou a jornalistas que “o meio-ambiente é muito importante para mim”. No seu 1º ano de mandato, Trump providenciou a saída dos EUA do Acordo de Paris, 1 pacto internacional para controlar o aumento da temperatura no planeta. Cientistas consideram as metas quase inalcançáveis.

Fonte: Poder 360

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional