Morning Call 05/05

Bom dia,

Marlon Scatolin 05/05/20 às 18:48
Morning Call 05/05

Bom dia,

O Copom inicia hoje a sua reunião de política monetária, com a curva do juro DI já precificando um novo corte na Selic amanhã.

Os investidores hoje deixam de lado a Tensão renovada entre EUA e CHINA

para focar nos projetos de reabertura econômica pelo globo. O otimismo externo pode dar um gás extra ao Ibovespa, que ainda tem as turbulências políticas domésticas para absorver, como a expectativa pela quebra de sigiloso do depoimento do ex-ministro Sergio Moro.

O número de infectados pela covid-19 ultrapassou a marca de 3,5 milhões de pessoas, com 251 mil mortes. Em razão de feriados, as bolsas na China, Japão e Coreia do Sul permaneceram fechadas. Na região, as bolsas de Hong Kong e Taiwan fecharam em alta firme.Os índices futuros em Nova York sobem nesta manhã.

Na Europa, os investidores deixam de lado a tensão renovada entre Estados Unidos e China, com acusações partindo de Donald Trump sobre a 'culpa' chinesa na pandemia, para focar nos processos de reabertura. Assim, as bolsas do continente avançam no começo da manhã, com o índice pan-europeu Stoxx-600 subindo mais de 1,4%.

O Ibovespa teve um dia de cautela nesta segunda-feira, com correções pós-feriado e preocupação com o cenário político brasileiro.

O indice da bolsa brasileira fechou o pregão com baixa de 2,02% já as ishares foram na contra-mão fechando no positivo de 1,27%.

Mas tanto a bolsa brasileira quanto o câmbio contou com um empurrãozinho de Brasília para aliviar a pressão, após a divulgação da intenção de Rodrigo Maia de votar a PEC do Orçamento de Guerra sem alterações, o que obrigaria a um maior rigor fiscal.

A Câmara aprovou em primeiro turno a PEC do Orçamento de Guerra. O segundo turno deve ser realizado nesta terça-feira (11h).

A expectativa por uma retomada da atividade em escala global também anima o mercado de petróleo. Desde o começo do ano a commodity tem sofrido com a redução da demanda.

Por volta das 7h30, o petróleo WTI subia 10%, a US$ 22,45. Já o Brent avançava cerca de 7,24%, a US$ 29,17.

Na agenda de hoje no Brasil, temos a produção industrial de março (9h).

Lá fora, índices de atividade de abril dos Estados Unidos, medidos pelo Instituto Markit (10h45). Ainda nos EUA, temos a balança comercial de março.

Equipe High Trading.

Popular no momento Inflação nos Estados Unidos seguem no radar dos investidores Mercado Financeiro Inflação nos Estados Unidos seguem no radar dos investidores
Mercado Financeiro O que é DMA?
Mercado Financeiro Coronavírus, arma química?
Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional