O que é DMA?

Marlon Scatolin 07/01/20 às 08:40
O que é DMA?

Iniciei as operações sabendo pouco sobre os sistemas de negociação e sobre plataformas, não tinha experiência na época e não era comum o day trade.

Iniciei o Day trade pela plataforma gratuita, a Metatrader 5, a qual eu já possuía conhecimento por causa do mercado internacional (Forex).

Começando a operar através da analise gráfica por essa plataforma, eu fui percebendo que toda vez que eu entrava e saía da operação, perdia de 0,5 à 1,0 ponto no fechamento da operação, spread, então fui pesquisar e adquirir conhecimento.

O spread nada mais é do que a diferença entre o preço de compra e o preço de compra de uma ação, título ou operação pecuniária.

Em investimentos feitos através de uma corretora, por exemplo, o investidor arca com o desconto realizado por ela na taxa de rentabilidade, senti necessidade de buscar outra plataforma de trabalho, o qual troquei por uma paga.

Aprendi então, um outro tipo operacional; análise de fluxo e assim ver outras ferramentas na plataforma além dos gráficos.

Foi assim que conheci o tape reading (análise de fluxo)

Ensinaremos no curso, como configurar a plataforma ProfitChart pro, para que possa iniciar a carreira no mercado financeiro.

Sabendo que bancos fazem suas operações atráves de robôs, fui me aprofundando e conhecendo o Acesso Direto ao Mercado (DMA).

DMA é o termo usado no mercado financeiro (especialmente no mercado de capitais), para descrever o modelo de composição da infraestrutura das plataformas de negociação eletrônica, permitindo aos clientes interagir com o livro de ofertas da bolsa de valores e negociar qualquer ativo financeiro.

Sabemos que, quanto melhor a conexão de sua corretora, da plataforma com a bolsa de valores (B3) mais rápido será a execução da suas ordens.

Hoje temos 4 tipos de DMA.

DMA1, DMA2, DMA3 e DMA4.

De acordo com a BM&FBovespa, o Acesso Direto ao Mercado – DMA (Direct Market Access) é um canal de comercialização de ativos que conecta o cliente final, autorizado por sua corretora, ao ambiente eletrônico de negociação da Bolsa.

Os DMAS utilizados pelo varejo, ou seja, nós pessoas físicas ou até mesmo jurídicas são DMA1 e DMA2, uma vez que no DMA3 o cliente envia suas ordens direto para Bolsa e no DMA4 ocorre a co-location.

Procure ter uma conexão de internet em seu computador via cabo, para ter uma conexão melhor, tente não utilizar wi-fi e também caso caia a energia ter um celular móvel com conexão à internet e o aplicativo da plataforma que você esteja utilizando, no caso eu utilizo ProfitChart Pro da Neológica, já aconteceu comigo, da energia acabar e eu estar posicionado em uma operação e através do meu celular eu sair da posição.

Então leve a sério essa profissão, além de estudos, treino, conhecimento e o fator psicológico agora você também sabe que tem que buscar uma boa corretora, plataforma de sistema e uma boa internet.

Assistam, nosso curso gratuito no site com as 72 aulas que fizemos com todo carinho e esforço para ajudar você futuro investidor, clicando aqui!

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional