Morning call 17/01

Desaceleração do crescimento da China e alta do Dólar.

Marlon Scatolin 17/01/20 às 09:46
Morning call 17/01

Desaceleração do crescimento da China e alta do Dólar.

Ontem à noite às 23:00 horas, saiu PIB chinês apresentando queda de crescimento em 29 anos, já os números do varejo e da indústria surpreenderam.

Começamos hoje com os investidores digerindo os dados de ontem a noite que saíram na China, a guerra comercial entre Estados Unidos e o gigante asiático fez com que o PIB chinês apresentasse o menor ritmo de crescimento dos seus últimos 29 anos ao marcar 6,1%.

As bolsas asiáticas fecharam em alta, pois os dados do varejo e da indústria foram surpreendentemente positivos indo junto com as altas das bolsas do mercado americano.

Os índices futuros dos EUA, seguem no verde, impulsionados pelo acordo comercial fortalecendo a economia local, levando à recorde em Wall Street.

As bolsas Europeias hoje abriram positivas, influenciadas pelas altas no exterior.

Já ontem tivemos uma alta no câmbio, dólar mostrou uma força compradora, os dados de ontem do varejo foram acima da expectativa, já aqui os dados econômicos foram bem abaixo do esperado.

Ontem o IBC-BR (Índice de atividade econômica do Banco central) que é considerado uma ‘’prévia’’do PIB, teve um crescimento de 0,18% acima do esperado, mesmo assim o Dólar bateu a casa dos R$4,20 e fechou com uma alta de 0,24% cotado no mercado futuro a 4.193,00.

Os investidores agora ficam nas apostas sobre a taxa Selic, pois se tiver um novo corte pressiona o continente americano.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional