Como calcular a meta no Day Trade

Para se tornar um trader de sucesso, é importante saber como calcular a a meta para maximizar o lucro, porem existem algumas técnicas específicas utilizadas pelas grandes instituições. Confira:

Marlon Scatolin 12/01/22 às 12:02
Como calcular a meta no Day Trade

Antes de calcular a meta, precisamos saber qual tipo de meta estamos buscando: meta em pontos, meta financeira e entre outras;

Na nossa concepção, a meta é um sentimento e não uma regra, por exemplo: trades realizados com 1 lote no dólar futuro, em uma movimentação de 10 pontos, o valor financeiro vai ser de R$100,00, dependendo da realidade do operador esse valor pode não ser expressivo, mas quando a quantidade de lotes aumenta para 10, na mesma movimentação de 10 pontos, o financeiro passa a ser R$1000,00.

No mesmo cenário, com tamanho de lote diferente, a tomada de decisão passa a ser diferente, pois o operador começa a ver mais o financeiro do que a movimentação do mercado.

Para nós, essa diferença de mindset em relação a “meta” não é saudável, e a partir disso passamos a “calcular” através do sentimento, pois tudo depende também de como o mercado está trabalhando, quando você tem um mercado extremamente volátil, acaba tendo mais oportunidades do que um mercado pouco volátil.

Quando a meta fixa, perde-se diversas oportunidades ou quando o mercado está pouco volátil, operações desnecessárias por conta da necessidade de cumprir essa "meta do dia" pode acontecer, ocasionando uma tomada de risco desnecessária.

A meta tem que ser um sentimento de que o mercado está  ou não está bom para fazer dinheiro, por isso a necessidade de um pré market completo e objetivo, não só para entender o que está acontecendo no mundo, mas também para ter esse sentimento do mercado.

Para entender melhor e aprender os calculos envolvidos, se inscreva gratuitamente no curso de day trade da high trading: https://hightrading.com.br/curso/cursos-online/day-trade-do-zero-ao-avancado 

Caso fique com dúvidas. estamos ao vivo todos os dias às 8:45 operando Mercado Financeiiro: https://www.youtube.com/channel/UCOAA7LHHBEgY1MW2mqplx-w

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional