Morning call 30/01

Marlon Scatolin 30/01/20 às 13:34
Morning call 30/01

Ontem os principais índices acionários perderam força já no fim da tarde depois que o Jerome Powell presidente do FED (federal reserve) ressaltou incertezas sobre o acordo dos Estados Unidos e China, mesmo após a assinatura da primeira fase que ocorreu no dia 15 desse mês, pontuando o coronavírus.

Ontem teve o corte da chamada taxa Fed Funds pelo FOMC que é a polÍtica de comitê monetária dos Estados Unidos, a decisão de manter a taxa entre 1,75% e 1,5% foi unanime, disseram que estão confortáveis com atual economia do pais já que o mercado de trabalho está aquecido e a inflação controlada.

Ainda temos o sério assunto do coronavÍrus que já atingi vários países.

A epidemia já ocasionou mais de 170 mortes na China e mais de 7.000 pessoas infectadas.

Na Ásia, as bolsas estão em queda registrando perdas significativas, já o mercado Chinês ainda continua fechado, reabrindo apenas dia 3/02 segunda-feira.

Mas a agenda esta recheada e os investidores estão bem atentos dividindo a preocupação, hoje no Brasil temos a divulgação do IGP-M de janeiro já as 8:00 da manhã.

O ministro Paulo Guedes e Rodrigo Maia presidente da Câmara participam do evento do centro de liderança público em São Paulo.

Hoje nos Estados Unidos é dia da leitura do PIB do 4º trimestre as 10:30 de manhã.

Índices futuros de Nova York amanhecem já no vermelho e as bolsas na Europa tambem caem em sua abertura e aguardam a decisão do Banco Central inglês sobre a taxa de juros.

Ontem, câmbio mostrou uma força compradora fazendo uma nova máxima no contrato futuro G chegando no 4.233,50 e fechando com uma alta de 0,83% no valor de 4.231,00.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional