Otimismo no ar, mais um dia futuros nos EUA renovando as máximas

Mais um dia futuros nos EUA renovando as máximas históricas, temos a expectativa da aprovação do pacote de estímulos que Joe Biden prometeu antes da eleição. Dados de inflação e balanços ficam no radar também.

Igor Mena - Tico 10/02/21 às 08:42
Otimismo no ar, mais um dia futuros nos EUA renovando as máximas

Mercados iniciando mais um dia no positivo, futuros no Estados Unidos seguem renovando as máximas históricas. Temos algumas empresas com balanços muito positivo como por exemplo o Twitter.

 

Temos a expectativa na aprovação do pacote do estímulo, investidores seguem de olho nas negociações e hoje pode sair quando e qual o montante.

Na Europa seguem no radar as conversas na formação de um governo na Itália, alguns resultados saíram positivos por lá animando também os mercados. Então o bom humor segue tanto nos Estados Unidos como na Europa.

 

Ontem tivemos uma alta volatilidade pela incerteza que temos por aqui. Ibovespa fechando em queda de 0,19% e o dólar subindo 0,19% no spot, nem a venda de US$1 bilhão em swaps do Banco Central conseguiu segurar a alta da moeda norte americana.

 

 

Aqui hoje temos um dia de extrema importância, a Câmara deve votar o texto base da autonomia do Banco Central, é positivo para o país pois não teria interferência governamental na instituição. Além disso temos a questão do novo auxílio, já sabemos que esse assunto era real mas temos que citar isso pois temos o risco fiscal no país e agora os valores seria menor e para menos pessoas. Essa manutenção do auxílio emergencial com responsabilidade fiscal é defendida com unhas e dentes pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que não vê necessidade de atrelar as novas parcelas do auxílio emergencial às PECs de controle de gastos que já tramitam no Congresso. 

 

 

Petróleo seguindo tendência de alta após queda de estoques na semana passada nos Estados Unidos, futuros operando em alta e dólar operando em queda em relação a cesta de moedas.

 

Na agenda de hoje temos a divulgação do índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês, às 10h30) e a participação do presidente do Federal Reserve, o Banco Central norte-americano, Jerome Powell, em um evento do CLube Econômico de Nova York (16h).

Além disso, os dados dos estoques de petróleo, gasolina e destilados, bem como a utilização das refinarias, também estão no radar dos investidores (12h30).

O IBGE deve divulgar hoje os dados do varejo de dezembro de 2020, com expectativa de que ocorra um crescimento entre 2,0% e 8,80% em comparação ao último mês de 2019. 

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional