Temor com a inflação nos Estados Unidos e Brasil

Bolsas na Europa avançam com aprovação do pacote de US$trilhões pelo Senado nos Estados Unidos.

Igor Mena - Tico 08/03/21 às 08:46
Temor com a inflação nos Estados Unidos e Brasil

Semana passada tivemos o Ibovespa fechando em alta de 4,7% recuperando a perda de fevereiro.

 

O que anda preocupando é um elevado grau de incerteza fiscal, isso mostra a desvalorização da nossa moeda de uma alta expectativa de inflação, isso faz com que o Banco Central seja mais duro na condução da politica monetária. Temos que ficar de olho no juros que pode para saber até quanto pode chegar no final do ano.

 

O cenário por muitos fechando o ano está por volta de 4,5%,o que nas contas zeraria o juro real.

 

Covid-19 segue deixando todos sem saber o que pode acontecer, o vírus ele vem avançando desenfreadamente e a saída dos investidores estrangeiros com o aumento do risco de países emergentes deixam nosso cenário ainda pior.

A OMS repreendeu a atuação do Brasil no combate a pandemia, afirmou ainda que o país pode virar um ''celeiro de novas variantes'' e que o país tem que começar a tratar mais esse vírus com seriedade.

 

Essa semana temos alguns dados muito importantes como IGP-DI que é o índice geral de preços que saiu maior do que o esperado agora as 8:00 e o IPCA referente ao mês de fevereiro e ficar de olho na próxima semana que teremos reunião do Copom e a Selic pode sofrer um reajuste.

 

Temos os mercados no dia de hoje divididos, os principais índices da Europa operam em alta, os futuros de Noya York operam no terreno negativo, isso é por causa dos temores da inflação e aperto monetário.

Na Ásia, a China reportou a balança comercial e supera as expectativas as exportações subiram em 60% no primeiro bimestre nesse ano, mas as bolsas na Ásia fecharam em queda também por causa do receio de inflação.

 

Temos números positivos porém as bolsas em queda, talvez seja muito cedo para se preocupar com a inflação nos Estados Unidos, mas vamos ficar de olho.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional