Morning Call 08/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 08/04/20 às 19:26
Morning Call 08/04

Bom dia,

Tivemos dois dias de otimismo nas bolsas do mundo inteiro justamente por causa que ocorreu uma queda do vírus em diversos países, mas ainda tudo está muito incerto.

Os investidores seguem ainda atentos ao desdobramento da disseminação do coronavírus, o presidente dos Estados Unidos disse que os casos estão chegando ao topo e pode ter uma diminuição no final de semana, havendo uma desaceleração. Ele também disse que empresas estão avançando nos estudos sobre a cura para o covid-19. Trump disse que um novo pacote de medidas para lutar contra o vírus esta sendo preparado, esse pacote seria composto por US$250 bilhões e vai servir para manter postos de trabalho no país.

Neste cenário atual as bolsas da Ásia fecharam sem uma direção definida e hoje no inicio da manhã os índices de Nova York operam em leve alta, perto da estabilidade.

Na Europa, não houve um acordo da possibilidade de novas medidas de socorro para ajudar a zona do euro a lidar ainda com o impacto do coronavírus, o Eurogrupo que é formado por ministro das finanças dos países da Europa discutiu isso na madrugada e não chegaram a um acordo, com esse fracasso nas negociações as bolsas na Europa operam no negativo na abertura do pregão, com perdas superiores a 1%. Amanhã eles retomam novamente para mais uma nova reunião.

O Ibovespa terminou a terça feira com uma alta de 3,08% e as ishares fechou no verde também com uma alta de 4,39%, mas ainda seguimos de olho nos números da doença por aqui, o ministro da saúde contabilizou 114 mortes em um único dia.

Ainda existe um problema que o Congresso brasileiro encontra para enfrentar a pandemia e votar a medidas necessárias para auxiliar no combate ao vírus. Ontem teve a corrida pelos R$600,00 reais do auxílio-emergencial, já foi pedido por 18,3 milhões de pessoas só ontem.

Petróleo esta no ritmo de recuperação, investidores mostram novamente otimismo com a reunião da Opep+ que vai ser amanhã as 9:00 e os contratos de petróleo futuro mostram uma leve alta, hoje de manhã por volta das 7:00 horas o petróleo WTI avançava 3% e o Brent operando com uma leve alta de 0,69%.

Na agenda de hoje o destaque fica com a divulgação da ata do Federal Reserve, nos Estados Unidos. No início do mês passado, eles cortaram os juros de forma extraordinária, hoje será as 15:00 a reunião.

No Brasil o IBGE divulga o volume de serviços de fevereiro as 9:00, o Banco Central faz novamente leilão de até 10 mil contratos de swap para rolagem. Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional