Bolsas no exterior sem uma direção definida depois de um forte rali pós feriado.

Investidores de olho nos dados desemprego na Europa e EUA, além do relatórios de projeções de crescimento econômico do FMI.

Igor Mena - Tico 06/04/21 às 08:41
Bolsas no exterior sem uma direção definida depois de um forte rali pós feriado.

Hoje é um dia com poucos eventos e indicadores, ontem o Ibovespa ganhou forças após um forte rali nas bolsas no exterior, fechando com uma alta de 1,97% e hoje já mostra um cenário diferente mostrando correções para os principais mercados mundiais.

O pacote de estímulos do presidente Joe Biden recebeu um impulso inesperado, Elizabeth McDonough conselheira independente do Senado teve decisão favorável para essa aprovação facilitando a implementação de novos impostos. Esse novo pacote de estímulos para a infraestrutura, de aproximadamente US$ 2 trilhões de dólares, está em debate com o Congresso dos EUA sobre elevação de novos impostos sobre empresas que sairia de 21% para 28%.

Hoje as bolsas asiáticas fecharam sem uma direção definida. Ontem tivemos uma alta depois de serem impulsionadas pelos índices futuros de Wall Street e dos dados do mercado de trabalho e serviço dos EUA (Payroll).

Na Europa os índices operam em alta, voltando do feriado de Páscoa, motivados pela melhora dos indicadores econômicos de EUA e China, já os índices futuros de Nova York operam em queda, os treasuries americanos mostram uma leve alta.

Na agenda de hoje temos Roberto Campos Neto, presidente do BC, participando de uma palestra no encontro de primavera do FMI às 8:30, e temos também o PMI composto e de serviço às 10:00.

Nos Estados Unidos temos relatórios Jolts de emprego às 11:00 e relatório sobre estabilidade financeira global às 11:30.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional