Investidores aguardam fala de Joe Biden sobre o novo pacote de estímulos.

Mercados sem uma direção definida no dia de hoje, investidores aguardando o anúncio do pacote de infraestrutura nos EUA e indicadores na EUA e Europa.

Igor Mena - Tico 31/03/21 às 08:46
Investidores aguardam fala de Joe Biden sobre o novo pacote de estímulos.

Ontem o Ibovespa encerrou o pregão em alta de 1,24% mostrando uma certa recuperação, essa alta é a maior desde o dia 15 de março. O dólar a vista encerrou o dia em uma leve queda de 0,08%.

 

Joe Biden presidente dos EUA pretende aprovar um pacote de US$3 trilhões para o setor de infraestrutura, isso pode implicar um aumento da carga tributária no país. De acordo com o projeto, esse montante será distribuído no prazo de 8 anos para devidos segmentos como por exemplo: construção de estradas e pontes, ampliação do acesso a internet, linhas de financiamento para carros elétricos, saneamento básico e modernização das redes elétrica.

 

Essa noticia traz um tom positivo para países exportadores de matérias primas, porque isso representa uma alta na demanda de commodities, como petróleo e minério de ferro.

 

As bolsas asiáticas fecharem em uma queda generalizada, esse mau humor refletiu a grande perda de um fundo de investimento dos EUA.

Já na Europa as bolsas abriram sem uma direção definida, investidores seguem a espera da fala do Joe Biden explicando sobre o plano de investimento em infraestrutura.

 

Na agenda de hoje temos PNDA pelo IBGE as 9:00, nos Estados Unidos temos relatório de sobre criação de empregos no setor privado as 9:15, as 9:30 temos nota sobre politica fiscal e setor publico consolidado. As 16:00 temos a Janet Yellen secretária do tesouro dos EUA participando de evento do Conselho de Estabilidade Financeira.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional