Avanço da PEC emergencial e indicadores devem influencia no mercado hoje.

Principais indices operam em leve queda, na agenda tem o PMI da construção do Reino Unido, discurso do Presidente do FED, reunião da Opep+ porém sem horário definino, vendas do varejo e taxa de desemprego da zona do euro e temos ainda o CAGED aqui no Brasil.

Igor Mena - Tico 04/03/21 às 08:43
Avanço da PEC emergencial e indicadores devem influencia no mercado hoje.

Ontem o pregão foi marcado por um dia de volatilidade, tivemos uma queda de 0,32% no ibovespa e o dólar fechou quase no zero a zero, depois de atingir nova máxima no ano o dólar fechou em uma queda de 0,03%.

 

Aqui temos o avanço da PEC emergencial e isso é um bom sinal para os investidores, ontem o senado aprovou a proposta de emenda a constituição podendo trazer de volta o auxilio emergencial, essa PEC estipula gatilhos para contenção de gastos da União. Tivemos mais um membro de administração saindo do conselho da Petrobras e seu motivo ainda não foi revelado.

 

As bolsas asiáticas fecharam no vermelho, isso é por causa do avanço das treasures americanas.

Na zona do euro os mercados também operam no terreno negativo e lá saiu noticia como por exemplo os dados do varejo que vieram ruim e desemprego.

Em Wall Street nada está diferente os mercados também operam em queda e na divulgação do livro bege divulgada pelo FED as empresas estão otimistas com o cenário interno do país, porém os investidores ficaram apreensivos com os dados de emprego divulgados ontem, mas Jerome Powell insiste em dizer que não vê uma disparada da inflação mas isso parece não estar surtindo efeito.

 

Na agenda de hoje nos EUA o departamento do trabalho deve divulgar os dados de pedidos de seguro desemprego as 10:00 e as encomendas para indústria as 12:00. Temos ainda Jerome Powell presidente do FED em um evento do Wall Street Journal as 14:05.

Reunião também de membros da Opep+ deve acontecer ainda hoje mas não tem horário definido, para decidir os novos níveis de produção de petróleo.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional