Dia promete ser agitado, temos decisão da política monetária pelo FED e decisão da taxa Selic.

Hoje temos os investidores atentos ao FED, teremos decisão da política monetária. O mais importante é o comunicado e as perspectivas com o crescimento da economia, juros e inflação. Aqui no Brasil vai ter a decisão da taxa Selic pelo COPOM, mercado acredita em um aumento de 0,5 p.p.

Igor Mena - Tico 17/03/21 às 08:37
Dia promete ser agitado, temos decisão da política monetária pelo FED e decisão da taxa Selic.

Chegamos no dia tão esperado, o COPOM deve encerrar sua reunião de hoje por volta das 18:30 trazendo a decisão sobre a taxa Selic, é esperado pela maioria dos analistas um aumento de 0,5 pontos percentuais porém existe uma estimativa que a elevação possa ser ainda mais forte chegando a ser 0,75 p.p.

Tivemos uma disparada na inflação aqui no país e esse é a o motivo para o aumento da taxa, uma forma do BC controlar isso.

 

Mais cedo que o COPOM, nos Estados Unidos teremos o FED que também irá divulgar sobre a decisão da politica monetária isso por volta das 15:00 e depois o Jerome Powell presidente do banco central americano irá dar entrevista. A inflação anda assombrando os americanos oque pode fazer com que as projeções da taxa de juros aumente de zero até 0,25 pontos percentuais. A aprovação do pacote de estímulos do Joe Biden também é um motivo de preocupação, isso pode pressionar ainda mais a inflação americana.

 

Aqui no Brasil tivemos mais um dia trágico, novo recorde de mortes mostra que a pandemia ainda está longe do fim. Tivemos a troca do ministro da Saúde e isso também deve repercutir no mercado, pois está havendo uma mudança de postura do governo federal no combate a essa crise.

 

As bolsas asiáticas fecharam em uma leve queda, isso por causa da cautela que existe com a espera da decisão do FED, na zona do Euro as bolsas estão em leve queda e operando perto da estabilidade aparece os índices futuros de Nova York.

 

Na agenda de hoje temos monitor do PIB de janeiro as 10:15.

Nos Estados Unidos temos decisão da politica monetária as 15:30 pelo FED, logo após entrevista com o presidente do banco central americano Jerome Powell, falando sobre a decisão da politica monetária do país. No brasil a divulgação da taxa Selic por volta das 18:30

 

Disclaimer:

Não pretendemos dizer ou sugerir algum tipo de recomendação em qualquer ativo com finalidade de compra ou venda de qualquer instrumento oferecido no mercado financeiro.

A equipe High Trading é formada por traders e eles podem ter posições em operações no mercado financeiro.

Qualquer tipo de tomada de decisão sobre cada operação é de responsabilidade única e exclusiva do investidor.

Nós da High Trading transmitimos live de segunda a sexta no canal do youtube e twitch a partir das 8:45, siga-nos para mais informações.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional