Câmara aprova projeto que prevê a autonomia do Banco Central.

Mercados operando sem uma direção definida por enquanto, temos resultados que saíram na Europa de bancos importantes como Credit Agricole e Commerzbank. Temos uma atenção voltada para o relatório de empregos nos EUA, além do FED.

Igor Mena - Tico 11/02/21 às 08:40
Câmara aprova projeto que prevê a autonomia do Banco Central.

Mercados iniciando a quinta-feira em alta, nada muito relevante mas os futuros de Nova York subindo por volta de 0,30%, investidores seguem de olho nos dados do auxilio desemprego que por lá é um indicador muito importante para economia e mais balanços de empresas americanas e também temos o pacote de estímulos que está ficando cada dia mais enrolado.

 

Ontem o presidente do FED se mostrou preocupado com o mercado de trabalho e disse que o juros vai permanecer baixo por um período de tempo.

Na Europa tivemos divulgação de balanços de algumas empresas.

Agência internacional de energia elevou a oferta, a previsão de oferta de petróleo dos países fora da OPEP mais e reduziu a demanda para 2021, o petróleo operava em queda agora na manhã.

 

No Brasil a câmara aprovou o projeto sobre a autonomia do Banco Central, isso é muito positivo.

A votação foi muito superior a favor, esse projeto estabelece mandatos fixos para o presidente.

Teremos uma menor interferência, vamos ver se o presidente da câmara seguira agora com os avanços das reformas como a PEC emergencial, fora as outras.

 

Ontem o Ibovespa fechou em queda de 0,87%, temos os olhos por aqui voltados para o congresso e o risco fiscal, a preocupação é com o tamanho do auxilio e o prazo dele que pode ser modificado no congresso, isso pode impactar no teto de gastos.

As vendas do varejo por aqui despencaram e isso gerou uma duvida sobre a elevação da Selic junto ao IPCA de janeiro mais fraco que as expectativas, provavelmente não vai ter uma alta de juros por agora e temos que acompanhar os indicadores para ter mais noção, é provável que só aumenta depois do primeiro semestre.

 

Na agenda por aqui temos a divulgação de volumes de serviços em dezembro, e o Roberto campos neto presidente do BC em reunião virtual.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional