Exterior seguindo de bom humor com temporada de balanços e tensão por aqui no Brasil.
Investidores seguem de bom humor e os indices nos EUA podem atingir novas máximas, com a queda no rendimento dos juros dos Treasuries.
Investidores seguem de bom humor e os indices nos EUA podem atingir novas máximas, com a queda no rendimento dos juros dos Treasuries.
O exterior deve seguir positivo, temos ainda dados da temporada de balanços de grandes empresas e bancos dos EUA como falamos no inicio da semana, os investidores seguem aumentando seu apetite ao risco pois está saindo dados que mostra a retomada das atividades da economia mundial.
No Brasil temos as crises internas, a instauração da CPI da covid foi considerada uma derrota para o governo federal
Temos a questão da aprovação do orçamento para 2021 que ainda não foi aprovada, Guedes novamente colocou o cargo a disposição e não foi levado a sério e também o STF decidiu que cabe ao plenário da Suprema Corte decidir sobre a anulação das condenações do ex-presidente Lula.
Nos Estados Unidos parece que o tempo de estímulos pode estar acabando, de acordo com analistas do mercado.
Economistas estão prevendo que os EUA vão voltar a crescer este ano, com o PIB talvez atingindo uma taxa anual de 10% nos próximos trimestres.
Os índices asiáticos fecharam de uma forma mista na manhã de hoje, na Europa os índices sobem com noticiário de balanços dos EUA e os futuros de Nova York apontam uma abertura no terreno positivo.
Na agenda de hoje temos IGP-10 as 8:00, volume de serviços de fevereiro as 9:00.
Nos Estados Unidos temos pedidos de auxilio de desemprego e vendas no varejo as 9:30.
Roberto Campos Neto presidente do BC participa de evento virtual as 9:45, banco central americano divulga das da produção industrial de março as 10:15.